×
Loading ...

O médio do momento: como fazer o corte da atriz Jennifer Lawrence

A atriz norte-americana Jennifer Lawrence anda fazendo sucesso não só nos meios cinematográficos, onde recebeu o Oscar 2013 de melhor atriz, pelo seu desempenho no filme "O Lado Bom da Vida". Outro detalhe também a tornou notícia no mundo fashion: seu novo corte de cabelo. O visual se espalhou por blogs e sites e se tornou o médio do momento. As mulheres pedem aos cabeleireiros um corte igual. Veja os passos que seu cabeleireiro deve seguir para que você tenha o mesmo look da atriz!

Instruções

O visual mais pedido (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    O corte médio do momento

  1. Divida o cabelo de orelha a orelha, deixando solta a parte de trás. Comece a trabalhar a partir da nuca.

    Loading...
    As divisões facilitam o trabalho (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Corte o cabelo em fio reto tomando como referência o ombro. Evite tirar demais e acabar saindo da proposta do estilo.

    Acerte o comprimento (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Em seguida, corte as laterais fazendo divisões horizontais de 2 em 2cm, mantendo a mesma altura do comprimento da nuca. Repetir o procedimento do outro lado.

    Mechas das laterais (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. Faça uma divisão em meia-lua na parte frontal (testa) e corte a franja na altura do meio do nariz. Corte reto e depois desfie levemente.

    A vez da franja (Samir Hussein/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Crie um estilo

  1. Puxe os cabelos para o alto, separe em camadas de 2 em 2cm horizontais e corte-as deixando o comprimento de 15cm. Depois, desfie as mechas levemente começando da frente e seguindo ao redor de todo o topo da cabeça

    Camadas desfiadas (Samir Hussein/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Estique os cabelos da lateral em ângulo de 90 graus em relação à cabeça e acerte os excessos. Proceda da mesma forma do outro lado. Desfie levemente as pontas.

    Pontas desfiadas (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Este corte é um repicado com um leve desfiado. A estilização pode ser feita com um babyliss largo ou amassando os cabelos com mousse ou algum fixador leve.

    Finalização com produtos (Samir Hussein/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • O corte é ótima opção para quem tem o rosto redondo, pois valoriza os contornos e alonga a face.
  • A franja é cortada um pouco maior pois ao secar ainda irá reduzir seu tamanho e essa redução varia de pessoa para pessoa de acordo com o tipo de cabelo.

Aviso

  • Lembrar que o limite para cortar é o ombro. Cuidado para não cortar demais e perder a altura desejada. É melhor cortar menos e acertar depois.
  • A forma do corte é extremamente reta, mas o professional deve ter muito cuidado para não cortar em linha reta, porque na secagem poderá ficar arredondado, perdendo a característica de peso nas pontas na frente. Siga atentamente os passos descritos acima para não errar.

O que você precisa

  • Tesoura fio navalha
  • Spray de fixação leve
  • Mousse
  • Modelador de cachos (babyliss)

Referências

Loading ...
Loading ...