on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como medir uma abraçadeira de canote

Atualizado em 21 novembro, 2016

O canote de uma bicicleta permite que o selim seja colocado no quadro da mesma. Eles, normalmente, são ajustáveis e podem ser movidos para cima ou para baixo para acomodar o tamanho de um ciclista em particular. A abraçadeira encaixada sobre o fim do quadro da bicicleta faz com que o canote não escorregue, quando estiver para fora. Abraçadeiras de canote variam em tamanho devido à variedade de diâmetro dos tubos de canote disponíveis. Tirar a medida de circunferência externa do tubo de canote irá garantir a compra de uma abraçadeira de tamanho correto.

Instruções

Uma abraçadeira de canote prende o canote ao quadro (out of t1 image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Utilize uma chave Allen de 5 mm e solte o parafuso na abraçadeira de canote existente. Se ela não existir ou se o não houver canote preso ao quadro da bicicleta, pule para o terceiro passo.

    Loading...
  2. Segure o selim e levante-o totalmente, removendo-o juntamente com o canote do quadro da bicicleta. Segure a abraçadeira de canote e vá girando-a e soltando-a do quadro.

  3. Coloque uma fita métrica atravessando o topo do tubo de canote vazio.

  4. Meça o diâmetro externo do tubo de canote. O diâmetro externo é a distância da borda de fora de um extremo do tubo até o outro.

  5. Utilize a medida para comprar uma abraçadeira de canote de tamanho adequado.

Loading...

O que você precisa

  • Chave Allen 5 mm (se necessário)
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...