×
Loading ...

Como medir a barra de uma calça jeans para o uso de fita termo-adesiva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das calças jeans femininas não é vendida em vários comprimentos -- é sempre preciso fazer a bainha no comprimento correto. As alterações profissionais podem custar tanto quanto o jeans. Para evitar esse gasto, meça e corte o jeans no comprimento perfeito para a bainha e fixe-a com fita termo-adesiva e um ferro. Você pode fazer essa alteração simples sem costurar um único ponto. Essa fita termo-adesiva também é chamada de fita de "bainha instantânea". Ela é vendida em lojas de tecido e de artesanato.

Instruções

Faça a bainha da calça em vez de dobrá-la (Mike Powell/Lifesize/Getty Images)
  1. Vista a calça e vire a bainha até a altura desejada. Um bom comprimento para o jeans é o topo do salto de seu sapato.

    Loading...
  2. Fixe a bainha no lugar e tire a calça.

  3. Meça a partir da parte inferior das calças até a dobra e em torno de ambas as pernas para ter certeza de que a distância seja a mesma em ambas. Ajuste a barra, se necessário.

  4. Meça 3,2 cm a partir da dobra e marque esse ponto com um alfinete. Meça e marque essa distância em volta de ambas as pernas das calças.

  5. Corte ao longo da linha de alfinetes, retirando-os conforme cortar.

  6. Desdobre as calças e vire-as do avesso. Passe o ferro por 1,2 cm ao longo da borda de corte. Passe o ferro novamente por mais 2 cm ao longo da mesma borda. A calça está agora pronta para ser finalizada com fita termo-adesiva.

Loading...

Dicas

  • Siga as instruções na embalagem da fita termo-adesiva para obter melhores resultados.

O que você precisa

  • Alfinetes
  • Régua
  • Ferro
Loading ...
Loading ...