Como medir o batente de uma porta

Escrito por jim wildman | Traduzido por eduardo dall agnol
Como medir o batente de uma porta
Uma típica porta com ladrilhos (door image by Lovrencg from Fotolia.com)

Quando você estiver remodelando sua casa, pode querer alterar algumas de suas portas. O fornecedor das portas precisará de algumas dimensões para poder realizar o pedido, além da direção de abertura da porta. Qualquer dono de casa pode medir o batente da porta facilmente, quando ele sabe pelo que está procurando.

Instruções

  1. 1

    Abra a porta que você deseja medir.

  2. 2

    Meça a largura do batente. Prenda a ponta da fita métrica no lado esquerdo do batente, que começa logo depois da guarnição da porta. Leve a fita até o lado oposto do batente, onde a guarnição começa. O batente da porta deve ter algo entre 12 cm e 17 cm.

  3. 3

    Tire a medida da altura do batente. Coloque a ponta da fita métrica no chão, e leve-a até o topo da "moldura" da porta. Anote a medida, que é a altura do batente.

  4. 4

    Meça a espessura da porta. As portas comuns têm de 4 cm a 8 cm de espessura, e essa medida é relativa ao batente. O seu batente medirá algo como 92 cm por 2 m por 3,5 cm de espessura da porta. Essa são as informações que o fornecedor de materiais precisará se você está encomendando um novo batente.

  5. 5

    Determine a direção de abertura da porta. Fique de costas contra as dobradiças. Se a maçaneta está à sua direita, a direção da porta é direita. Se, ao contrário, a maçaneta estiver a esquerda, a direção de abertura será esta. Essas informações são necessárias para o fornecedor de portas.

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Papel

Lista completaMinimizar