Mais
×

Como medir seu batimento cardíaco através da pulsação

Atualizado em 05 maio, 2018

Existem muitas maneiras de verificar o seu ritmo cardíaco, incluindo o ato de medir com os dedos a parte interna do pulso e uma veia do pescoço. Medir a sua pulsação determinará a sua atividade cardiovascular e o seu consumo de oxigênio. A medição é calculada em batimentos por minuto, ou BPMs. Verificar o batimento cardíaco através da pulsação é mais frequentemente usado antes, durante e após a atividade física para avaliar se o seu corpo está atuando dentro da sua frequência cardíaca alvo ou ideal. Medir o seu batimento cardíaco através da pulsação não deve ser confundido com a verificação da sua pressão arterial.

Instruções

Medir a sua pulsação pode ajudá-lo a encontrar a sua frequência cardíaca alvo (Pas de temps image by Palindra from Fotolia.com)

    Pulsação no pulso

  1. Coloque as pontas dos seus dedos indicadores, médio e anelar no lado da palma do pulso da sua outra mão.

  2. Posicione os dedos abaixo da base do seu polegar para garantir uma leitura precisa.

  3. Encontre a pulsação ou o "batimento" de sangue fluindo através das veias no seu pulso.

  4. Use um relógio com a outra mão ou um cronômetro portátil para contar quantas batidas você sente em um minuto. Esse número é a sua frequência cardíaca.

    Pulsação no pescoço

  1. Coloque as pontas dos seus dedos indicador e médio das duas mãos na parte frontal inferior do pescoço, cerca de 5 cm abaixo das orelhas.

  2. Encontre a pulsação ou o "batimento" de sangue fluindo através das artérias no seu pescoço.

  3. Use um relógio com a outra mão ou um cronômetro portátil para contar quantos batimentos você sente em um minuto. Esse número é a sua frequência cardíaca.

Dicas

  • Caso não consiga encontrar a sua pulsação de imediato, ajuste os seus dedos até conseguir localizá-la e sentir um ritmo constante. Você também pode determinar a frequência cardíaca alvo para a sua idade, massa corporal e nível de atividade física visitando o site da American Heart Association.

Aviso

  • A falha para medir uma frequência cardíaca com precisão pode resultar em uma emergência médica.
  • Tenha cuidado ao verificar a frequência cardíaca de idosos ou crianças pequenas, pois a pele deles pode machucar facilmente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article