×
Loading ...

Como medir o BCD de uma engrenagem

O BCD (diâmetro do círculo de parafusos) de uma coroa determina qual o pedivela é compatível com ela, e é uma medida-chave necessária para se comprar uma nova coroa. O BCD é uma medida da distância entre os parafusos que seguram a coroa. Todas as coroas de um pedivela devem ter o mesmo BCD, ou então os parafusos não conseguirão segurar as coroas juntas.

Instruções

A medida do BCD é fundamental para a instalação das coroas no pedivela (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a distância entre buracos de parafusos adjacentes. A medida do BCD é tecnicamente uma medida de centro a centro, mas como os buracos de parafuso são circulares, meça da lateral esquerda de um dos furos até a lateral esquerda do furo adjacente. Fazer isso garantirá precisão na sua medida.

    Loading...
  2. Conte o número de buracos de parafuso na sua coroa.

  3. Estabeleça o BCD multiplicando a sua medida vezes o multiplicador do BCD. Para coroas de três parafusos, multiplique a distância por 1,155. Multiplique a distância medida por 1,414 para determinar o BCD de uma coroa de quatro parafusos, ou por 1,701 para determinar o BCD de uma coroa com cinco buracos de parafuso. Coroas com seis parafusos exigem que multiplique a distância medida por 2,000 para determinar o BCD.

    Exemplo: Você mede 88,8 mm de parafuso a parafuso em uma coroa de cinco parafusos, então multiplica por 1,701, resultando na medida de BCD de 151 mm.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...