Como medir uma bola de exercícios

Escrito por stephanie kuhn | Traduzido por luciana ferraz
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Como medir uma bola de exercícios
Escolha o tamanho certo para seu tipo de corpo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Escolher a bola de exercícios adequada para seu tipo de corpo não deve ser feito na base da tentativa e erro. Descritas abaixo, estão orientações gerais para lhe ajudar a se preparar para escolher o tamanho adequado.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Espelho
  • Bola de exercícios

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Instruções

    Diretrizes para o tamanho

  1. 1

    As bolas de exercício geralmente são medidas de acordo com a altura do usuário. Porém, as recomendações variam dependendo do fabricante do equipamento; algumas diretrizes estão listadas:

    Diâmetro da bola / Altura da pessoa 45 cm/ 1,52m ou menor 55 cm/ 1,55m – 1,72m 65 cm/ 1,75m – 1,88m 75 cm/ 1,90m – 2,02m 85 cm/ 2,03m ou maior

  2. 2

    O peso do usuário também conta na seleção da bola apropriada. Os indivíduos que sejam mais pesados que a média para sua altura colocam mais pressão na bola e podem sentir que ela seja pequena de mais para eles. Considere trocá-la por uma de diâmetro maior.

  3. 3

    Outro fator importante é o comprimento das pernas do usuário. Os indivíduos com pernas mais longas que a média para sua altura geralmente preferem bolas maiores. Os usuários com o tronco mais longo e pernas mais curtas que a média podem optar por uma bola de exercícios menor.

  4. 4

    Compre uma bola e infle-a conforme as instruções do fabricante. Ela deve estar completamente inflada para ser efetiva. Como a bola vai perder pressão do ar com o tempo, será necessário calibrá-la ocasionalmente. Verifique se há rasgos, vazamentos e furos. Não use equipamentos de exercícios danificados.

  5. 5

    Por causa da variação de tipos de corpos, o único jeito de assegurar uma seleção apropriada é testando a bola. Um espelho pode ser útil. Sente-se nela com os pés apoiados no chão e o corpo centralizado no topo da bola. Mantenha os joelhos dobrados na altura do quadril (ou levemente abaixo), formando um ângulo de 90 graus. A pélvis e os ombros devem estar alinhados e centralizados. Você não deve estar se inclinando em nenhuma direção ou estar fora do centro. Se a bola parecer grande ou pequena demais, uma pequena deflação ou inflação podem resolver o problema; ou então compre outro tamanho de bola para assegurar um posicionamento adequado e seguro.

Dicas & Advertências

  • A Clínica Mayo tem uma coleção de vídeos on-line que demonstram técnicas de exercício e seleção de equipamentos [em inglês].
  • Muitos fabricantes também oferecem recursos para a ginástica no momento da compra ou on-line.
  • Sempre consulte um médico antes de começar um programa de exercícios.
  • Siga as recomendações do fabricante.
  • Certifique-se de que a bola de exercícios esteja completamente inflada.
  • O equipamento pode ser diferente devido a materiais e métodos de produção.
  • Procure rasgos ou furos que possam comprometer a segurança da bola de exercícios.

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