Mais
×

Como medir um capacitor SMD

Atualizado em 20 julho, 2017

Um capacitor é um componente eletrônico que tem muitas funções em circuitos eletrônicos. Por exemplo, ele pode ser usado em circuitos de sintonia de rádio, nos de tensão de estabilização ou num circuito amplificador para armazenar a carga. Capacitores vêm em dois pacotes diferentes: os through-hole, com dois cabos e dispositivo de montagem em superfície, e os SMD, com dois terminais. Capacitores SMD são muito menores do que os through-hole, sendo portanto os preferidos nos circuitos onde o espaço é limitado.

Instruções

Capacitores SMD são comumente usados ​​em circuitos eletrônicos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Etapas

  1. Coloque o capacitor SMD sobre uma superfície plana e seca.

  2. Desligue o multímetro e coloque-o no modo de medição de capacitância. Isto é geralmente feito rodando o botão para o ponto de medição marcado com duas linhas paralelas. Em alguns multímetros digitais, há um botão marcado com duas linhas que você aperta para selecionar o modo de medição de capacitância.

  3. Toque simultaneamente nos dois polos dos capacitores com a ponta dos fios do multímetro. Se tratar-se de um capacitor polarizado, toque no seu pólo positivo com a ponta do multímetro vermelho, e o polo negativo com o fio preto do multímetro ligado à tomada "COM" do multímetro. O polo positivo de um capacitor polarizado SMD é marcado com uma fita. Se não houver nenhuma fita, o capacitor não é polarizado, e, neste caso, a ordem das pontas do multímetro não é relevante. Assim que os polos do capacitor forem tocados com as pontas do multímetro, o visor apresentará o valor da capacitância, em farads.

O que você precisa

  • Capacitor SMD
  • Multímetro com medidor de capacitância
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article