×
Loading ...

Como medir a circunferência do tornozelo

A diferença em saber as medidas exatas do seu tornozelo e adivinhá-las é o ajuste perfeito que acompanha a compra de um item personalizado. As medidas do tornozelo são úteis para encomendar sapatos e botas exclusivas, ajustar calças e certas roupas esportivas, como roupas de mergulho. Medir o tornozelo é um procedimento simples; no entanto, pode ser difícil encontrar o local exato para obter a melhor medida, caso não saiba onde medir. Você pode fazer isso sozinho, mas, se achar que não conseguirá obter uma medida precisa, recorra a um profissional para ajudá-lo.

Instruções

Meça os tornozelos de pé, para obter um número preciso (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre uma fita métrica flexível que possa enrolar em torno do tornozelo. As fitas flexíveis proporcionam uma medição mais precisa, pois adaptam-se ao formato do tornozelo, ao contrário das fitas métricas estruturadas.

    Loading...
  2. Fique em pé, com as pernas afastadas; não se sente. O tornozelo precisa estar dobrado, para obter uma medição precisa. Quando estiver sentado, o tornozelo não estará flexionado e a medição pode ser incorreta.

  3. Enrole a fita métrica horizontalmente em torno da parte mais estreita do tornozelo. A fita deve estar confortável, não muito apertada nem muito solta.

  4. Mova a fita métrica para cima e para baixo, para medir a menor parte do tornozelo. Grave o número na fita.

  5. Repita os passos mais uma vez, para conferir as medidas.

Loading...

Dicas

  • Marque o local no seu tornozelo em que tirou a primeira medida e, em seguida, meça uma segunda vez.

O que você precisa

  • Fita métrica flexível

Referências

Loading ...
Loading ...