Mais
×

Como medir um cômodo para colocar piso

Atualizada February 21, 2017

Antigamente, se você quisesse um novo piso em sua casa, era preciso contratar um profissional para vir e lidar com isso. Atualmente, isso não é mais verdade: você pode trazer à tona suas habilidades para aprimorar sua casa e instalar um novo piso. Primeiramente, é preciso aprender os componentes-chave de como medir o cômodo onde você quer colocar piso.

Instruções

Aprenda a medir um cômodo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Pegue sua fita métrica. Descubra qual é o ponto mais alto da peça nas duas direções e meça.

  2. Para conseguir o comprimento do cômodo, descubra qual é o ponto mais alto em ambas as direções e meça de um ponto mais alto ao outro.

  3. Repita o processo para descobrir a largura da peça. Sempre meça de parede a parede ou de rodapé a rodapé para conseguir a localização correta.

  4. Lembre-se de escrever ambos os números e escrever as palavras comprimento e largura próximas à medida correta. Isso evitará que você fique confuso quando for comprar o piso novo.

  5. Certifique-se de, se estiver colocando piso em uma cozinha, mover o refrigerador e o fogão, se possível. Isso dará a você medidas mais exatas. Se você possui uma lava-louças, chame um profissional para remover e recolocar o equipamento após a instalação do novo piso. Esse equipamento é complicado porque, dependendo da altura do piso, você pode realmente fixá-lo no lugar, tornando-o difícil de remover.

  6. Meça sua casa quando estiver calma. Os maiores erros são feitos quando a pessoa que está medindo se distrai.

  7. Adicione alguns centímetros extras em suas medidas para garantir que você tenha um pouco de piso reserva para corrigir os erros.

Dicas

  • É importante medir o piso dos closets também.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article