O Team Viewer não está transmitindo áudio

Se o seu microfone acoplado parar de funcionar, você pode usar um microfone externo

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O programa Team Viewer permite ao usuário realizar conferências e tem outras funcionalidades que necessitam de um computador com webcam e microfone. O sistema é baseado em uma conexão de VoIP (voz sobre IP, na sigla em inglês) para estabelecer uma transmissão de áudio. Para realizar isso, é necessário ter um equipamento confiável. Se o programa estiver falhando em gravar áudio, você precisará checar tanto o equipamento quanto a conexão para descobrir o por quê.

Microfone

A maioria dos computadores atuais já vem com um microfone embutido. Caso o seu equipamento não possua essa funcionalidade, você precisará de um microfone externo, pois é ele que irá captar o áudio da transmissão. Sem isso, o programa não captará nenhum som. Cheque se o seu computador tem um microfone acoplado funcionando e configure-o corretamente. Você encontrará as propriedades do seu microfone clicando na guia "Hardware e Sons" no "Painel de Controle" do seu computador. Quando abrir a janela das opções de "Som" do seu computador, você verá a guia "Gravação" no topo. Se você tiver um microfone funcionando, ele estará listado. Se esse for o seu caso, clique duas vezes sobre o ícone do microfone e verifique se as propriedades do dispositivo estão ajustadas corretamente. Clique na opção "Níveis" para ajustar a sensibilidade do seu microfone.

Testando o microfone

Agora que você sabe que o sistema operacional reconhece o seu microfone, o próximo passo é testá-lo com o "Gravador de som". Você pode acessá-lo através do menu "Iniciar", clicando na opção "Todos os programas", e em seguida, na pasta "Acessórios". Abra o gravador e use-o para registrar sua voz. Se você não escutar nenhum som ou tiver uma mensagem de erro, isso significa que o seu microfone não está configurado corretamente. Você terá que usar um microfone externo caso seu dispositivo interno esteja falhando ou trocar o microfone caso já esteja usando um dispositivo externo.

Conexão VoIP

O programa utiliza uma conexão VoIP para transmitir áudio via internet, de forma semelhante a um telefone. Ao usar o "Team Viewer", você deve iniciar uma conexão com outro usuário e então ligar o áudio. Essa é uma outra etapa, pois a conexão básica é apenas uma janela de bate-papo. A partir do chat, você pode optar por uma conexão do tipo VoIP. O "Team Viewer" fornece um aplicativo para gerenciar essa funcionalidade. Para começar a transmissão, clique na opção "Áudio/ Vídeo / Voice over IP" no menu. Quando o aplicativo abrir, clique em "Transmitir áudio agora".

Configurações do VoIP

Após verificar que o microfone está funcionando e a conexão por VoIP foi estabelecida, se você ainda não conseguir ouvir a transmissão de áudio, aumente o volume do microfone nas configurações do programa. No canto superior direito do aplicativo há uma série de linhas empilhadas; esse é o ícone para acessar as opções de áudio. Quando você clicar nesse botão, aparecerá uma opção para aumentar a sensibilidade do microfone. Peça à pessoa com a qual você está tentando se comunicar que aumente o volume do áudio do computador dela também.

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