Mais
×

Como medir as dimensões lineares de uma mala

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para a maioria das companhias aéreas, uma mala não deve ter dimensões lineares maiores que 1,5 metros. As dimensões lineares de uma mala são a soma da altura, da largura e da profundidade. Basicamente, esta forma de medir força os viajantes a medirem toda a sua mala para certificarem-se de que estão dentro das normas da companhia.

Instruções

Meça as dimensões duas vezes, para garantir (luggage in hotel room image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Coloque a mala a ser medida contra uma parede. Meça a altura da mala colocando a fita métrica no topo. Coloque a fita métrica para baixo, até o chão. Puxe com firmeza e veja quanto deu. Anote a altura da mala em um pedaço de papel.

    Uma simples fita métrica de costura é mais fácil de usar do que uma trena (photo measuring tap image by pershing from Fotolia.com)
  2. Coloque a fita métrica no meio da mala, começando pelo lado esquerdo. Puxe a fita métrica pela mala, parando na outra ponta. Escreva a largura sob a altura no mesmo pedaço de papel.

  3. Vire a mala de lado. Coloque a fita métrica no meio da lateral. Comece pela esquerda e puxe a fita para obter a profundidade da mala. Escreve sob a largura e a altura.

  4. Some os três números. O resultado é a dimensão linear da mala.

Aviso

  • Aviões menores podem permitir apenas malas menores.
  • As companhias costumam cobrar taxas sobre malas grandes demais. Às vezes, acabam tendo de ser despachadas.
  • Sempre confira com sua companhia aérea quais são as medidas permitidas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caderno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article