×
Loading ...

Como medir a força de um soco em um saco de areia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um saco de areia é um equipamento de exercícios útil, pois trabalha vários músculos do corpo simultaneamente enquanto também promove uma coordenação entre o olho e a mão, além de promover saúde cardiovascular. O saco de areia não é apenas uma ferramenta de fitness, mas também serve para exercícios de autodefesa, já que ele requer que você o soque com a técnica apropriada em uma rápida repetição para conseguir os melhores resultados. Usar um saco de areia por algum tempo deve aumentar a força do seu soco, já que você estará trabalhando os músculos do seu ombro e da sua cintura ao mesmo tempo para gerar força. Medir o poder desse soco em um saco de areia requer alguns equipamentos especializados.

Instruções

Alguns laboratórios instalam sensores dentro de sacos de areia ou você pode amarrar um sensor acolchoado (kids punch bag image by Christopher Nolan from Fotolia.com)
  1. Amarre um sensor de força a um saco de areia de 45 kg. Alguns laboratórios têm usado esse equipamento, mas os sensores podem ser difíceis de serem comercialmente encontrados por um preço razoável. Alguns desses laboratórios anexam um acelerômetro angular na mão que golpeia e um acelerômetro linear no saco para saber a leitura da média da força. Outros apenas usam um único sensor no saco para registrar os quilos de pressão por centímetros quadrados. O saco de areia precisa ser capaz de resistir ao soco para obter melhores resultados, por isso que se deve pesar 45 kg. Procure online por um equipamento apropriado ou contate um laboratório local para ver se é possível alugar os sensores de lá. Laboratórios de universidades possuem sensores apropriados para uso em seus times de esportes.

    Loading...
  2. Acerte o saco de areia com seu soco mais forte.

  3. Leia o medidor no sensor de força para saber a leitura da força do soco.

Loading...

O que você precisa

  • Saco de areia de 45 kg
  • Sensor de força ou acelerômetro

Referências

Loading ...
Loading ...