Como medir a intensidade de um sinal de internet sem fio

Escrito por andre zollars | Traduzido por laila teixeira
Como medir a intensidade de um sinal de internet sem fio

Há diversas maneiras de medir a intensidade do sinal da sua conexão Wi-Fi

Wireless image by Haris Rauf from Fotolia.com

Sinais de WLAN podem ser frustrantes dada a dificuldade em se determinar o que está afetando a sua potência. Usuários nem sempre sabem o que está obstruindo ou interferindo na intensidade do sinal. É por isso que a melhor estratégia para garantir uma boa conectividade Wi-Fi é entender como se pode medir este sinal. Há diversas maneiras de medir a intensidade do sinal da sua conexão Wi-Fi.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Seu computador ou
  • Dispositivo detector de rede Wi-Fi ou
  • Software detector de rede Wi-Fi

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como medir um sinal de internet sem fio

  1. 1

    Utilidades do sistema operacional Sistemas operacionais (Microsoft Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows Live, Mac OS X Cheetah, OS X Snow Leopard) já são capazes de monitorar o estado da sua conexão Wi-Fi e da intensidade do sinal. Para verificar a intensidade do sinal, clique em "Painel de Controle", "Redes e Internet", depois em "Redes e Centro de Compartilhamento" e, por fim, em "Conectar-se a uma Rede" (Windows Vista). Uma janela abrirá mostrando todas as redes sem fio disponíveis junto com uma barra de estado iluminada pela cor verde, dependendo da intensidade do sinal. Quanto maiores as barras e maior a iluminação, mais forte a intensidade do sinal. Você também pode ir até a parte debaixo de seu desktop, no lado direito, e clicar com o botão direito do mouse no ícone de Conexão à Internet (se parece com dois monitores de computador). Clique então em "Conectar-se a uma rede" para obter o estado.

  2. 2

    Se estiver em local público, como um aeroporto, estação de trem ou parque, você pode não querer pegar seu notebook para verificar a intensidade do sinal das redes Wi-Fi próximas. Felizmente, existem detectores pequenos e portáteis que se prendem ao seu chaveiro e são fáceis de usar. Funcionam a bateria e geralmente possuem um botão com uma barra de estado que acende dependendo da intensidade do sinal das redes disponíveis. O Mobile Edges Wi-Fi Signal Locator é um bom exemplo desses dispositivos. Tenha em mente, contudo, que esses aparelhos não mostram a intensidade do sinal do seu próprio computador.

  3. 3

    Existem diversos aplicativos disponíveis para smartphones e notebooks que detectam a intensidade do sinal Wi-Fi. O IPod, da Apple, oferece o aplicativo Ji-Wire Global Wi-Fi Finder que detecta 289,877 redes gratuitas e pagas em 139 países. Outro exemplo de programa com essa função é o Sky Hook. Programas de mapeamento de sem-fio como o Ekahau HeatMapper (compatível com o Windows XP e o Windows Vista) lhe poupam tempo ao providenciar um mapa detalhado da intensidade do sinal na sua casa ou empresa. É fácil de baixar, instalar, usar, e o melhor de tudo: é gratuito. Esse programa oferece informações em tempo real sobre a intensidade do sinal e é bastante útil na identificação de problemas e na melhoria da cobertura. Esta não é, de forma alguma, uma lista exaustiva de aplicativos disponíveis para medição de intensidade de sinal. Há muitos outros.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media