×
Loading ...

Como medir a metragem quadrada de uma casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ter um cálculo preciso da metragem quadrada de sua casa é importante para qualquer proprietário. O número é necessário para ajudar a estabelecer o quanto a casa vale. Com algumas medições rápidas e cálculos cuidadosos, será possível determinar a metragem quadrada de sua casa.

Instruções

Descubra o tamanho da sua casa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Como medir a metragem quadrada de uma casa

  1. Desenhe um diagrama esboçado de sua casa.

    Loading...
  2. Meça o comprimento de todas as paredes externas e internas e arredonde para o centímetro mais próximo. As paredes externas irão fornecer maior precisão nas medidas para o tamanho da casa. Anote todas as medidas em seu diagrama.

  3. Calcule a metragem quadrada em cada área. Multiplique o comprimento pela largura nas áreas retangulares e o comprimento da base pela altura, então divida por dois para achar a metragem quadrada das áreas triangulares. Some esses números para encontrar a metragem quadrada da casa.

  4. Determine quais espaços são considerados áreas de estar. Essas áreas devem ser aquecidas pelo sistema de aquecimento convencional, destinadas à ocupação humana e acessíveis por uma outra sala de estar. De acordo com o "American National Standards Institute", os porões (mesmo que estejam terminados) não contam, nem os sótãos e os lofts se não forem acessíveis pela escada convencional. As escadas são computadas em cada andar a que servem, mas qualquer área que se abra para o andar de baixo deve ser subtraída do total da metragem quadrada.

  5. Subtraia a metragem quadrada das áreas que não são de convivência do total da metragem quadrada da casa. O resultado será a metragem quadrada final da casa.

Loading...

Dicas

  • Confirme seus cálculos.
  • Corredores, closets e sala de fornalha são incluídos na metragem quadrada total da casa.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Trena
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...