Mais
×

Como medir uma moldura para colocar uma foto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As molduras são perfeitas para fotos. Seu design elegante e linhas suaves contrariam a facilidade com que podem ser medidas para caber qualquer fotografia ou pintura. Tome cuidado ao medir os cantos, levando em consideração o tamanho da moldura, então terá superado a única parte difícil de decidir o comprimento de moldura para emoldurar as fotos que ama.

Instruções

A única dificuldade de medir molduras para colocar uma foto são os cantos (picture frame corner image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Meça os lados externos da foto.

  2. Meça a largura da moldura.

  3. Adicione a largura de uma moldura ao comprimento de cada lado para determinar o comprimento necessário a fim de enquadrar os lados.

  4. Adicione todos os lados (a medida original da foto mais quatro vezes a largura da moldura), para determinar a quantidade mínima de material para emoldurar a foto.

Dicas

  • Lembre-se de que a moldura precisará se conectar nos quatro cantos da foto, de modo que será necessário fazer cada lado grande o suficiente para encontrar o canto exterior das outras peças da moldura, não apenas da foto.
  • Lembre-se também de que a serra que usar para cortar a moldura removerá um pouco de material na forma de pó, então leve em consideração a espessura da lâmina para cortar a quantidade mínima de material

O que você precisa

  • Trena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article