Saúde

Como medir seu nível de testosterona

Escrito por jacqueline trovato | Traduzido por pedro henrique braga
Como medir seu nível de testosterona

Existem dois tipos de testes de testosterona: um exame de sangue e um teste de saliva

Comstock/Comstock/Getty Images

Um teste de testosterona é usado para verificar o nível desse hormônio no seu corpo. É importante, tanto para homens quanto para mulheres, terem níveis normais de testosterona, pois pode afetar sua saúde geral, como os músculos, ossos, o cérebro, o sistema vascular, os órgãos genitais, a função sexual, a distribuição de gordura e o nível de energia. É aplicado para testar impotência e infertilidade nos homens, a puberdade precoce ou tardia em meninos, ou quando as mulheres têm excesso de pelos, características do corpo de um homem, ou ciclos menstruais irregulares. Existem dois tipos de testes de testosterona: um exame de sangue e um teste de saliva. Se o seu médico suspeitar que esteja com baixos níveis, ele pode solicitar os exames. A maneira mais comum para verificar é um simples exame de sangue, que mede a testosterona total do seu corpo. Se após isso o seu médico precisar de mais informações, ele pode querer fazer um segundo teste. O exame de testosterona no sangue pode ser feito em conjunto com o seu checkup anual. O teste de saliva também é uma maneira rápida, fácil e precisa para testar os níveis de testosterona em sua casa ou no consultório médico. Os Institutos Nacionais de Saúde aplicam testes de saliva para medir os níveis hormonais por mais de 30 anos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de teste caseiro de saliva

Lista completaMinimizar

Instruções

    Teste de saliva

  1. 1

    Pergunte ao seu médico por uma fonte on-line respeitável ou em uma farmácia perto de você, onde você pode comprar um kit de teste caseiro de saliva, que variam de 80 a 250 reais.

  2. 2

    Colete sua saliva nos tubos fornecidos em intervalos ao longo do dia. Preencha o formulário incluso e envie o kit de volta de acordo com as instruções.

  3. 3

    Aguarde os resultados retornarem. Você deve recebe-los em cerca de duas semanas.

    Teste de sangue

  1. 1

    Você também pode fazer um teste de sangue com seu médico para verificar os seus níveis de testosterona. Existem dois tipos de testosterona, e o teste mais comumente usado mede a testosterona "total" em seu corpo. Outro teste mede a testosterona "livre", a parcela que flui o sangue. O seu médico pode fazer ambos os testes.

  2. 2

    Você não precisa fazer nada de especial antes de realizar teste. O sangue é colhido, geralmente pela manhã, quando seus níveis de testosterona são mais elevados, e é enviado para um laboratório.

  3. 3

    Leve seus resultados para o seu médico. Os resultados devem voltar do laboratório em cerca de uma semana.

Dicas & Advertências

  • Quando for fazer o exame de sangue, pergunte se você pode ter o seu nível de testosterona verificado ao mesmo tempo dos demais indicadores. Também pergunte ao seu médico se é preciso parar de tomar alguma medicação de antemão que posse afetar o teste.
  • Um nível de testosterona normal para um homem é de 300 a 1000 nanogramas por decilitro, para as mulheres entre 20 e 80 nanogramas por decilitro. Esses intervalos podem variar um pouco a cada pessoa, mas o seu médico decidirá se o seu nível de testosterona é adequada. Se não, ele pode sugerir o tratamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media