Mais
×

Como medir uma corrente de ouro

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tem interesse em comprar joias de ouro, mas não tem certeza do tamanho que precisa, será necessário medir o comprimento dos cordões para acertar. É fácil achar a medida: usar uma fita métrica ou uma peça de barbante ao redor de seu pescoço ou pulso lhe dará o comprimento necessário para a corrente de ouro. Não importa se você está fazendo seu próprio colar ou comprando um da loja: você precisa do tamanho correto.

Instruções

Meça a corrente de ouro para achar o comprimento perfeito para um colar ou bracelete (gold cross necklace image by Nataliya Galkina from Fotolia.com)

    Colares

  1. Amarre um barbante fino ou uma fita métrica ao redor de seu pescoço. Encontre a altura na qual você quer que a corrente fique.

  2. Deixe que a corda ou a fita fiquem na altura desejada. Você pode preferir o estilo enforcador ou uma medida que chegue até sua cintura.

  3. Marque o comprimento desejado para a corrente. Você pode fazer isso com seus dedos ou colocar um clipe pequeno para marcar o tamanho exato.

  4. Meça o comprimento do barbante com uma fita métrica. Se você usou a fita, olhe para o lugar em que você fez a marca.

  5. O fecho é incluso no comprimento da corrente. A exceção são grampos que são dobras quadradas sobre o fecho: neste caso, o comprimento será um pouco menor.

    Braceletes ou tornozeleiras

  1. Passe a fita métrica ou o pedaço de barbante ao redor da parte ossuda de seu pulso ou tornozelo.

  2. Adicione 1,5 cm ao comprimento para acomodar o fecho. Isto fará com que o cordão fique mais colado ao pulso ou ao tornozelo. Para que fique mais solto, siga para o próximo passo.

  3. Adicione 1,8 cm à medida.

  4. Meça o barbante sobre a fita métrica. Se você usou a fita, olhe para o lugar em que fez a marca.

  5. O fecho é incluso no comprimento da do bracelete ou da tornozeleira. A exceção são grampos que são dobras quadradas sobre o fecho: neste caso, o comprimento será um pouco menor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article