on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como medir as palavras por minuto em um discurso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você faz um discurso, o timing é tudo, e você deve garantir que não ultrapasse o seu tempo no palanque. Se seu discurso for muito longo, o público pode se tornar inquieto e entediado — se for muito curto, você pode não conseguir se fazer entender. Por estas razões, saber sua frequência de discurso é útil. Quando você sabe quantas palavras fala em média por minuto, é possível prever quanto tempo o seu discurso irá demorar antes que o leia em voz alta. Isto faz o seu processo de escrita e edição mais rápido e mais fácil.

Instruções

Meça seu tempo antes de fazer seu discurso (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escolha uma seleção de texto que tenha cerca de quinhentas palavras para praticar a leitura em voz alta. Este texto não precisa ser do seu discurso. Uma vez que a taxa média de discurso é entre 80 e 150 palavras por minuto, um texto de quinhentas palavras deve demorar alguns minutos para ser lido, de acordo com a Presentation Magazine.

    Loading...
  2. Meça seu tempo lendo o texto em voz alta com um cronômetro. Lembre-se dos princípios básicos de um discurso, como não falar muito rapidamente e manter um ritmo constante.

  3. Pare o cronômetro quando terminar o texto. Divida o número de palavras (500) pelos minutos que levou para terminar — esta é a frequência da sua fala. Por exemplo, se levou quatro minutos para ler o texto, você o fez a uma taxa de 125 palavras por minuto.

  4. Conte as palavras no discurso que pretende fazer. Divida este número pelo número de palavras que você lê por minuto — o número resultante é aproximadamente quantos minutos o seu discurso irá durar.

Loading...

O que você precisa

  • Cronômetro

Referências

Loading ...
Loading ...