Mais
×

Como medir papel de presente para embrulhar uma caixa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Presentear um ente querido, amigo ou colega com um presente bem embrulhado passa uma sensação de cordialidade, pois isso com certeza vai demonstrar que você se dedicou para deixar o presente bem bonito. Mas quanto papel você precisa comprar? Se o presente vier em uma caixa, é fácil calcular a quantidade de papel necessário.

Instruções

Melhore suas habilidades de embrulhar presente usando a quantidade certa de papel (Carla de Koning /Demand Media)
  1. Meça a caixa para calcular a quantidade de papel necessária. Faça isso medindo a largura da parte superior da caixa e multiplicando por dois. Meça a profundidade da caixa, multiplique por dois e acrescente 2,5 centímetros. Essa será a largura do papel. Por exemplo, a caixa de presente mede 28 centímetros de largura, 35 centímetros de comprimento e 7,5 centímetros de profundidade. Você vai precisar de 56 centímetros para cobrir a parte de cima e de baixo, 15 centímetros para as laterais e 2,5 centímetros de sobra. O papel deve ter ao menos 73,5 centímetros de largura.

    Meça primeiro a caixa (Carla de Koning /Demand Media)
  2. Calcule o comprimento que o papel precisa ter medindo o comprimento da caixa e deixando uma sobra de papel para as laterais. O papel deve cobrir dois terços de cada lado da caixa. Então, se a caixa medir 35 centímetros de comprimento e 7,5 centímetros de profundidade, você precisará de 35 centímetros mais 10 centímetros para as laterais (dois terços de 15 centímetros), ou seja, 45 centímetros.

    Não se esqueça de medir a tampa (Carla de Koning /Demand Media)
  3. O papel não tem largura suficiente? Calcule o comprimento do papel e corte dois pedaços iguais de papel de presente. Coloque o lado com estampa virado para cima sobre uma superfície lisa e prenda com fita para formar um pedaço grande o suficiente para cobrir a caixa. Verifique a estampa do papel e sobreponha desenhos, formas e palavras idênticas, de modo que pareçam uma coisa só. Prenda as duas partes com fita adesiva transparente. Embrulhe o presente deixando a emenda no meio da caixa e cubra com fita. Assim, quem receber o presente nunca saberá que você usou duas folhas de papel.

    Se o papel não for largo o suficiente, junte duas folhas (Carla de Koning /Demand Media)

O que você precisa

  • Régua ou fita métrica
  • Caixa
  • Papel de presente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article