Estilo

Como medir o peito de uma mulher

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por igor leite
Como medir o peito de uma mulher

Medir o seu tórax não é o mesmo que medir o busto

tape measure image by MichMac from Fotolia.com

A medição do tórax é, provavelmente, a medida mais incompreendida do corpo de uma mulher. Muitas mulheres pensam que o tamanho do tórax é o mesmo do busto. Não é. A medida do tórax não leva em conta o tamanho e o formato das mamas.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Em pé, meça a circunferência do seu corpo logo abaixo dos seios.

  2. 2

    Some 12,5 cm a essa medida para obter o tamanho do seu tórax. Mesmo se não fizer muito sentido, adicionar esse valor lhe dará uma medida correta. Este é o seu tamanho de sutiã.

  3. 3

    Determine o tamanho do bojo medindo o seu busto (sem sutiã) a partir do maior ponto. Subtraia o tamanho do tórax desta medida. Procure uma tabela de tamanhos de bojos e localize aquele que corresponde a essa medida (veja em Recursos). Geralmente, o tamanho dos bojos são dados em números inteiros. Se as suas medidas estão no meio, você precisará experimentar dois tamanhos para ver qual fica melhor. Esse novo tamanho de sutiã pode ser diferente daquele que você sempre usou e pode parecer equivocado, mas não é. Muitas mulheres descobrem que seu tamanho normal muda, seja no tamanho da faixa do tórax ou do bojo, e ficam surpresas em ver o quanto o novo sutiã veste melhor quando elas encontram o tamanho correto.

  4. 4

    Meça no ponto mais cheio do busto enquanto usa um sutiã para determinar o tamanho do seu busto. Você precisará dessa medida para comprar roupas que sirvam adequadamente. Esse número será maior que o tamanho do seu sutiã, mas é o que determina o preenchimento da roupa na área do busto.

  5. 5

    Tenha em mente que saber o tamanho correto do sutiã lhe proporcionará roupas íntimas que favorecem o seu corpo e suas forma naturais. Saber o tamanho do seu busto tornará mais fácil a compra de roupas que caiam bem.

Dicas & Advertências

  • Costurar roupas que caiam bem requer medidas precisas.
  • Evite a tentação de se encolher ou de prender a respiração para obter medidas menores. Apesar de fazer você se sentir melhor por pensar que usa um tamanho menor, suas roupas não cairão bem e você não irá ficar tão bonita quanto se usasse lingeries e roupas adequadas.
  • Sempre meça de forma que a fita esteja bem esticada, mas resista à vontade de apertar muito. Isso irá resultar em uma medição incorreta e em roupas muito pequenas para o seu corpo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media