Recuperação para rompimento do tendão do bíceps

O rompimento do bíceps geralmente ocorre por excesso de uso ou devido a uma queda

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Bíceps rompido ocorre quando a parte superior longa ou curta do bíceps se rompe perto do ombro. Esse tipo de lesão geralmente ocorre por excesso de uso ou devido a uma queda. Uma pessoa mais velha é mais suscetível a esse tipo de lesão.

Significado

As pessoas que podem ver claramente uma deformidade no bíceps depois de rompê-lo normalmente precisam de cirurgia. Essa lesão é chamada de ruptura completa, onde o bíceps se separa do osso do ombro. Quem tem um bíceps com aparência de "músculo de Popeye" deve parar toda atividade física, descansar o braço e marcar uma consulta com o médico.

Tipos de tratamento

Uma pessoa pode também sofrer um rompimento parcial que eventualmente cura sozinho. Medicamentos anti-inflamatórios, tais como ibuprofeno ou naproxeno, podem ajudar a reduzir o inchaço, a inflamação e a dor. O tratamento para uma ruptura completa geralmente será semelhante ao de uma ruptura parcial após a cirurgia ser concluída.

Outros tipos de tratamento

O gelo também pode ajudar a reduzir o inchaço e a dor. Ele é mais eficaz se for aplicado durante 20 minutos por várias vezes ao dia.

Efeitos do exercício

Quando a inflamação e a dor diminuírem, certos alongamentos e exercícios de reabilitação poderão ajudar a aumentar a flexibilidade e a força no bíceps. Exercícios de fortalecimento do ombro serão adicionados gradualmente à rotina da pessoa, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopedistas.

Cronograma

Deve-se evitar treinamento de resistência para o bíceps por cerca de quatro a seis semanas após a cirurgia. No entanto, normalmente vai demorar três ou quatro meses antes que se possa começar a usar exercícios de bíceps mais fortes, de acordo com o site Orthopod.com.

eHow Brasil
×