×
Loading ...

Como medir a profundidade de um forno embutido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma instalação adequada permite que o forno embutido funcione de maneira correta. Se a profundidade da abertura do balcão for menor em relação à profundidade do forno, ele pode projetar-se para a frente do balcão ou da parede. A falta de espaço para o ar atrás do forno também pode acabar resultando em um incêndio. Cada fabricante especifica uma determinada abertura de ar necessária entre a traseira do forno e materiais inflamáveis. Um incêndio ocorre quando a parede atrás do forno fica muito próxima à sua traseira.

Instruções

Instale o seu forno embutido de maneira correta para evitar riscos de incêndio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Leia o manual do forno para determinar a profundidade da abertura necessária para a instalação. Procure saber a profundidade do forno, mais a folga necessária para eliminar o risco de incêndio. Não meça somente a sua profundidade física.

    Loading...
  2. Posicione a ponta da fita métrica contra a parede do fundo da abertura. Anote a medida da parede até a frente da abertura do forno.

  3. Meça a profundidade da abertura em três outros locais para encontrar a sua profundidade média.

  4. Compare a dimensão medida com a dimensão indicada nas instruções de instalação do forno.

  5. Verifique a parte de trás da abertura da parede para garantir que não haja nada que possa comprometer o espaço de ar para o forno embutido.

Loading...

O que você precisa

  • Manual de instalação do forno
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...