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Como medir seu salto

Atualizado em 17 abril, 2017

O teste de pulo vertical avalia a altura máxima do salto, o que reflete a força dos membros inferiores. De acordo com o livro "Strenght and Conditioning for All Ages" (Força e condicionamento físico para todas as idades, em tradução livre), a média da pontuação dos saltos verticais varia entre 20 cm e 1 m. O desempenho no salto influencia vários esportes, como o basquete e o vôlei. Caso deseje avaliar o seu potencial para um determinado esporte ou acompanhar o progresso de seu treinamento de força, você poderá fazer isso através do teste de salto vertical.

Instruções

O salto vertical reflete a força dos membros inferiores (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça um aquecimento entre cinco e 10 minutos utilizando caminhadas leves e alongamentos. Dê vários saltos para praticar e, gradualmente, vá aumentando a intensidade.

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  2. Fique em pé próximo à parede e alcance o mais alto que conseguir mantendo os pés apoiados no chão. Marque com giz o ponto mais alto que conseguir alcançar.

  3. Esfregue o giz na ponta dos dedos. Fique em posição ereta próximo à parede e salte o mais alto que conseguir tocando na parede com os dedos. O giz marcará o topo do seu salto.

  4. Descanse um pouco e, em seguida, salte mais duas vezes, colocando mais giz nos dedos caso seja necessário.

  5. Utilizando a fita métrica ou a régua, meça a diferença entre a marcação da posição ereta e a marcação do pulo mais alto. Esse número é o seu salto vertical.

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Aviso

  • Procure aquecer antes de saltar para evitar estiramentos ou distensões musculares. Converse com seu médico antes de iniciar um programa de treinamento físico, principalmente se você tiver alguma doença.

O que você precisa

  • Giz
  • Régua ou fita métrica

Referências

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