×
Loading ...

Como medir sua cintura para saber o tamanho certo de calça jeans

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lojas de roupas de hoje possuem jeans em uma grande variedade de tamanhos. Calças de cintura padrão - que lisonjeiam mulheres altas - batem na cintura, enquanto calças de cintura baixa - que lisonjeiam torsos curtos e abdômen planos - batem no quadril. Compreensivelmente, esses diferentes modelos freqüentemente criam confusão quando a medição da cintura e interpretação das tabelas de tamanho. Com as técnicas corretas de medição, você pode encontrar o seu tamanho de cintura e comprar o par perfeito de jeans.

Instruções

Meça a sua cintura antes de comprar jeans novos. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Medindo a cintura

  1. Permaneça de frente à um espelho que mostre seu corpo inteiro e fique sem camisa ou ao menos com a camisa levantada mostrando sua cintura. Incline o seu tronco para um lado. Você verá um formato de vinco no seu lado conforme você se inclina.

    Loading...
  2. Permaneça reta e enrole a fita métrica em torno de sua cintura exposta onde você notou o vinco. Use a fita solta para assegurar um ajuste confortável. Esta é a sua medida de cintura para um jeans padrão.

  3. Meça em torno de sua pele exposta, aproximadamente 4 cm abaixo da sua cintura, para determinar a sua medida de cintura baixa. Esta medida é útil quando se compra jeans de cintura baixa.

  4. Procure suas medidas em uma tabela de tamanhos para determinar seu tamanho de calça jeans.

Loading...

Dicas

  • Meça seu quadril - a maior parte ao redor da parte superior das coxas - também é útil em determinar o tamanho do jeans.
  • Tamanhos de calça jeans oscilam até vários centímetros, dependendo da marca. Para melhores resultados, consulte a tabela de tamanhos de cada empresa em particular.
  • Tamanhos de calça jeans variam de ano para ano - normalmente, tamanhos menores vestem tamanhos cada vez maiores. Confira a tabela de tamanhos, uma vez por ano ou mais para atualizações.

O que você precisa

  • Fita métrica.

Referências

Loading ...
Loading ...