on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como medir suas coxas

Nenhum corpo é igual ao outro, e as proporções dos nossos membros variam muito. Por isso, pode ser necessário medir mais que a cintura e o comprimento da perna ao encomendar a confecção de uma roupa. O corte das roupas que encontramos à venda geralmente não cabe em pessoas maiores ou em atletas. Ao encomendar uma roupa, peça para o alfaiate ou costureira levar suas medidas em consideração e, assim, fazer o melhor trabalho possível.

Instruções

Ao encomendar uma roupa, peça para o alfaiate ou costureira levar suas medidas em consideração (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre a parte mais larga da sua coxa. Geralmente, ela fica alguns centímetros abaixo da virilha mas isso varia de acordo com a altura da pessoa.

    Loading...
  2. Passe uma fita métrica ao redor de sua perna. Ela deve estar justa o suficiente para que não fique nenhum espaço entre a fita e a sua pele, mas não pode estar apertada a ponto de obstruir o fluxo sanguíneo.

  3. Anote a medida da sua coxa.

  4. Use a fita métrica para medir a circunferência de sua outra perna e anote o resultado encontrado.

Loading...

Dicas

  • Essas medidas devem ser tiradas com a pessoa de pé e com os músculos da coxa totalmente relaxados para que a medição seja precisa.

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...