Mais
×

Como medir o tamanho de camisa e paletó masculino

Atualizado em 23 março, 2017

Fazer camisas e paletós personalizados para homens requer ter as medidas exatas. Você precisará saber quais áreas medir, para garantir que vai caber bem. Também precisará saber como tirar as medidas. Existem diversas coisas para considerar ao medir e usar as medidas para fazer uma camisa ou um paletó perfeito. Leva-se apenas de 10 a 15 minutos para conseguir essas medidas.

Instruções

Fita métrica (measuring tape image by Vita Vanaga from Fotolia.com)
  1. Enrole a fita métrica ao redor do pescoço, na área do topo do colarinho, que fica na parte mais baixo do pescoço, abaixo do pomo de Adão. Anote a medida do colarinho.

  2. Posicione a fita métrica bem abaixo da axila e ao redor do corpo. Peça para a pessoa que mantenha o peito normal, e não estufado. Anote a medida do peito e meça novamente, para garantir que a medição está correta.

  3. Segure uma das pontas da fita métrica na extremidade do ombro esquerdo, puxando a fita até a extremidade oposta no ombro direito. A distância entre as duas pontas é a medida do ombro. Anote essa medida.

  4. Meça a manga direita segurando uma ponta da fita métrica no topo do ombro direito e a outra ponta a cerca de 2 cm abaixo da junta do dedo médio direito. Meça a manga esquerda da mesma forma. Anote as medidas de ambas as mangas, que podem ser diferentes.

  5. Enrole a fita métrica ao redor da parte mais grossa do bíceps, com os braços livremente pendurados ao lado do corpo. Você precisará medir apenas um bíceps, a não ser que saiba que um é maior do que o outro.

  6. Enrole a fita métrica ao redor da parte mais grossa do punho. Anote a medida do punho.

  7. Enrole a fita métrica ao redor do corpo, logo abaixo das costelas inferiores. Anote a medida da cintura.

  8. Enrole a fita métrica ao redor do quadril e das nádegas, no ponto mais largo, para conseguir a medida do quadril. Anote essa medida.

Dicas

  • Mantenha a fita métrica sempre lisa contra o corpo, ao tirar as medidas, mantendo-a presa o suficiente para não cair, mas não deixando que restrinja os movimentos.
  • Arredonde as medidas para o centímetro mais próximo.

O que você precisa

  • Fita métrica para tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article