Mais
×

Como medir o tamanho de canos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como com qualquer ferramenta ou peça de material que você pode usar, os canos são dimensionados muito especificamente. Eles são normalmente circulares em forma, e o comprimento da distância entre a abertura circular do tubo denomina-se o diâmetro. O comprimento real é também muitas vezes referido ao se falar sobre o tamanho de um tubo, bem como a sua circunferência. Meça o tamanho de um cano você mesmo, com uma fita métrica.

Instruções

Há maneiras específicas para se tirar a medida de um cano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Enrole uma fita métrica (o tipo que é macia e flexível, comumente usada para medir tecido) em torno de seu cano. Veja a medida em sua fita métrica. Essa é a circunferência do cano e será necessário sabê-la quando conectando dois ou mais diferentes seções da tubulação. Todos eles precisam ser da mesma circunferência.

  2. Meça através da abertura de um cano. A abertura de qualquer extremidade servirá. Estique sua fita métrica de uma extremidade até a outra, certificando-se de que a fita métrica cruze o ponto central do cano. Este é o diâmetro do cano.

  3. Coloque a fita métrica na abertura em uma extremidade e meça até a abertura na outra extremidade do cano. Esse é o comprimento, que é um número importante de saber quando for colocar o cano em uma distância específica. Por exemplo, se você sabe que precisam ser colocados canos em uma distância de 10 metros, e que cada um tem 1 metro de comprimento, você precisará de 10 peças de tubulação total.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article