on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como medir o tamanho correto para um enforcador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando usado corretamente, o enforcador é uma forma compassiva e eficaz de manter um cão sob controle. No entanto, se ele for muito grande ou pequeno será ineficaz e poderá até mesmo prejudicar o seu animal de estimação. É fundamental escolher um enforcador no tamanho correto. A combinação entre o treinamento correto e este tipo de coleira ajudará a ensinar o animal a se comportar adequadamente.

Instruções

Escolha o tamanho correto de enforcador para o seu cão (Yellow dog side view image by zimous from Fotolia.com)
  1. Determine se o seu cão realmente deve usar um enforcador. Raças muito pequenas são delicadas para tipo de coleira. Eles são propensos ao colapso da traqueia quando suas gargantas ficam sob pressão. Já as raças maiores lidam melhor com um enforcador. Converse com o veterinário, caso não tenha certeza.

    Loading...
  2. Meça o pescoço do seu cão com uma fita métrica. Meça mais ao longo do pescoço, em vez de medir perto dos ombros. Uma coleira frouxa não irá funcionar e pode representar um perigo. A fita deve ser justa, mas não puxar a ponto de colocar pressão no pescoço.

  3. Verifique os diferentes tipos de enforcador. A maioria é vendida em incrementos de 5 m. Adicione 7 cm à medida do pescoço de seu cão e escolha a coleira mais próxima desse número. Se o número ficar entre dois tamanhos, escolha o maior. Um enforcador deve deslizar facilmente sobre a cabeça de seu animal de estimação e não deve puxar suas orelhas.

  4. Experimente-a em seu cão. Deslize a coleira sobre sua cabeça com a extremidade livre colocada por cima do pescoço, e não por baixo, o que impedirá que o animal sufoque. De acordo com a "Fort Smith Animal Society", uma coleira instalada de forma correta deve ficar completamente relaxada, com cerca de 15 cm de folga na corrente.

Loading...

Dicas

  • Use um puxão curto para corrigir seu cão.
  • Treinadores podem ajudá-lo a aprender como usar um enforcador corretamente.

Aviso

  • Nunca use um enforcador em um cão com menos de 10 kg.
  • Não use um enforcador todos os dias, como se fosse uma coleira.
  • Nunca puxe um cão com enforcador.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...