Como medir o tamanho da janela para cortinas de pregas

Escrito por shirl snyder | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Adicione elegância à decoração de uma janela com cortinas de prega americana de dobra tripla. Dobra tripla significa que é uma cortina de prega que usa três vezes o tamanho do tecido para cobrir a largura da janela. O metro do tecido necessário é calculado usando a mesma fórmula para tecidos de qualquer tamanho. Você pode fazer um revestimento em tecidos delicados ou se desejar mais privacidade. Pendure uma cortina de voile em outro varão por trás da cortina de pregas para ajudar a proteger o tecido do sol.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Lápis e papel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenhe um rápido esboço de toda a parede, incluindo as janelas que vão ser cobertas. Use uma fita métrica. Meça a altura e a largura da parede. Meça, também, o comprimento e a largura da janela, incluindo todas as molduras e o peitoril. Adicione as medições do topo da janela até o teto e do peitoril até o chão. Meça cada janela que será coberta individualmente.

  2. 2

    Calcule o comprimento das cortinas. Adicione, pelo menos, 45 cm para o cós no topo e a bainha na parte inferior, para ter uma medida total do comprimento. Calcule cortinas de pregas triplas em uma escala de três para um. Um exemplo deste cálculo é que um pedaço de 1,20 m de largura do tecido terá 40 cm quando plissado na forma tripla. Divida o 1,20 m por 3 para chegar aos 40 centímetros. Junte essas medidas para formar os painéis das cortinas. Use a conta para qualquer tecido, forrado ou não, e para qualquer comprimento.

    Cortinas de prega em varão, com ou sem argolas, são calculadas como cortinas de pregas duplas. Calcule para cortinas de pregas que forem menores em escala de dois por um. Uma cortina dupla usando 1,20 m de largura do tecido ficará com 60 centímetros.

  3. 3

    Cubra todos os frisos laterais nas janelas. As cortinas devem ter o comprimento do teto até o chão, ou maiores, para ter um bom caimento. Adicione uma sobreposição de cada lado para que a cortina abra ou feche adequandamente com um trilho painel. Ao adicionar 13 cm de cada lado, a cortina sobrepõe-se um pouco para cobrir o meio. Cortinas com varão curvo vão precisar de 10 cm à 13 cm adicionais de cada lado para cobrir a parte curvada e todo o varão até a parede. Varões de madeira ou painéis fixos de cortinas não requerem painéis adicionais para sobreposição ou curva.

  4. 4

    Calcule a área que corresponde à quantidade de espaço que cada banda da cortina toma quando aberta. Uma abertura de janela de 1,6 m, com uma cortina tripla, ficará com 85 cm à mostra. Pendure o varão com comprimento maior do que a abertura da janela para permitir que o vidro apareça. O cálculo da área significa que as cortinas triplas ocupam cerca da metade da largura total quando abertas.

  5. 5

    Use o seguinte exemplo quando for calcular: Tecidos para cortinas de prega americanas numa parede de 2,4 m, com janelas de 1,6 m de largura e 1,20 m de altura: some a largura de 1,20 m, os 85 cm da área da cortina aberta, a justaposição de 20 cm e o retorno de 20 centímetros, o que resulta em 2,85 metros. Use um tecido com 1,2 m de largura que tenha plissagem de 40 cm. Isso significa que você precisa de sete vezes a largura para a janela. Calcule o comprimento com a altura de 2,40 m do teto adicionando 45 cm para cós e bainha, o que resulta em 2,85 m para cada comprimento. Multiplique os 2,85 cm por sete vezes a largura, dando um total de 20,3 metros.

Dicas & Advertências

  • Um tecido com uma estampa que repete o padrão exigirá metragem adicional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível