×
Loading ...

Como medir um tambor para instalar peles novas

Sempre que se compra uma bateria nova, especialmente um modelo antigo, teme-se o dia em que suas peles terão um som fraco e precisaram ser trocadas. Quando isso acontecer, será preciso medir o diâmetro do tambor para saber o tamanho certo da nova pele.

Instruções

Mantenha as peles da bateria sempre novas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova a pele antiga girando cada parafuso em sentido anti-horário. Alterne os parafusos como se estivesse trocando o pneu de um carro, soltando um e depois o outro na diagonal. Após soltar todos os parafusos, remova o anel de metal que mantém a pele no lugar e retire-a. É uma boa ideia praticar essa forma de desparafusar o tambor. Sua bateria durará mais e você terá menos problemas com a afinação, tom e timbre.

    Loading...
  2. Limpe qualquer poeira de dentro do corpo do tambor da borda. Isso ajudará a ter uma medição mais precisa. É bom retirar poeira e lascas de madeira todas as vezes que você trocar as peles.

  3. Meça cada tambor de uma ponta a outra do corpo. Prenda a ponta da trena em um lado do corpo do tambor, e depois estique a fita até o outro lado. É importante centralizar o máximo a trena para conseguir a melhor medição.

Loading...

Aviso

  • Não tente medir apenas pelo olhar. Será fácil confundir uma pele de 33 cm com uma de 35 cm, e vice-versa. O tamanhos variam desde tons de 13 cm até bumbos de 68 a 70 cm. É melhor ser preciso e dispensar o tempo necessário para medir com a trena.

O que você precisa

  • Trena
  • Chave de bateria
  • Bateria

Referências

Loading ...
Loading ...