Mais
×

Como medir o tapete da sala de jantar

Atualizado em 20 julho, 2017

Nada completa melhor uma sala de jantar do que um belo tapete. Mas, como saber o tamanho a escolher para a sua mesa de jantar?

Instruções

Nada completa melhor uma sala de jantar do que um belo tapete (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Antes de medir, considere o formato do tapete. Mesas de jantar redondas pedem tapetes redondos, mesas retangulares, tapetes retangulares e assim por diante. Além disso, certifique-se de contar o comprimento extra da mesa com seu tampo.

  2. Um guia rápido para determinar o tamanho do tapete em sua sala de jantar segundo site TenThousandVillages.com: Para manter as cadeiras no tapete, enquanto as pessoas estão sentadas, você precisa de um tapete de 1,80 m por 2,70 m em uma mesa com 4 quatro cadeiras, de 2,40 m por 3 m em uma mesa de 6 cadeiras e um tapete de 2,70 m por 3,70 m em uma mesa de oito ou mais cadeiras. No entanto, dependendo do tamanho do seu cômodo essas dimensões não serão possíveis. Para ter certeza do tamanho que você precisa, meça a sua mesa da sala de jantar em comprimento e largura, em seguida, adicione 91 cm a cada medição. Isso representará a quantidade de espaço que uma cadeira puxada tomará.

  3. Como regra geral, e para evitar tapetes muito grandes, escolha um que esteja a pelo menos 2 m de distância de todas as paredes. Designers muitas vezes seguem esta regra para deixar o cômodo simetricamente perfeito.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article