Saúde

Meditação para desintoxicação após o alívio energético através do Reiki

Escrito por beth lytle | Traduzido por guilherme rocha
Meditação para desintoxicação após o alívio energético através do Reiki

Homem recebe massagem reiki

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia da Força Vital Universal". Trata-se de um método de cura com participação ativa, mas que também pode ser ministrado à distância. A prática moderna do reiki data da sua redescoberta por parte do Dr. Makao Usui no Japão do século 19. Desde então, ele vem sendo praticado e passado de geração em geração.

Por quê alguém precisa se desintoxicar após a cura pelo reiki?

Muitas pessoas se sentem estranhas após terem passado por uma harmonização via reiki. Esses sentimentos estranhos podem durar até 21 dias após a sessão. Aqueles que ministram tratamentos de reiki se referem a esse período de tempo como a desintoxicação do reiki. É quando a energia do reiki está pulsando através dos sete chakras, que são encontrados pelo corpo. Até um praticante do reiki se acostumar com esses sentimentos, ele pode passar por um período de estranheza. Esse indivíduo poderá ver o aparecimento de rachaduras na pele, sensações e outros problemas de ordem física ou mental. Muitas pessoas sentem a necessidade de lidar com essa desintoxicação em vez de deixar esse período simplesmente passar.

Quais são os sintomas de uma desintoxicação de reiki?

Esse período de tempo é quando o corpo está sendo naturalmente limpo com energia reiki. Os sintomas variam de pessoa para pessoa; no entanto, alguns dos sintomas mais comuns são sensações estranhas, pele rachada ou coçando, o sentimento de que o corpo está se reorganizando, sentimentos de cabeça leve e outras sensações semelhantes. Não há nenhum efeito de longo prazo perceptível decorrente da desintoxicação via reiki, mas há algumas coisas que podem ser feitas para ajudar a limpar o corpo mais rapidamente e cuidar da alma.

Meditação e dieta de limpeza

Algumas pessoas entram em uma dieta de chá verde durante esse período, mas, independente do que você fará, é importante beber muita água. A água é importante em qualquer momento, mas ainda mais vital durante o período de purificação, porque ela ajuda a cuidar da alma. Se ao acordar de manhã após uma harmonização reiki o indivíduo se sentir sem qualquer base, precisa esfregar as solas de seus pés descalços uma na outra por alguns segundos. Isso também ajudará a restabelecer o espírito e a alma. A meditação é importante nesse momento. Acenda uma vela e um incenso. Uma dica é reduzir as luzes. Sente-se ereto no chão, com suas pernas cruzadas. Respire fundo pelo nariz, imaginando que o ar que você está respirando tem a cor verde. Expire lentamente pela boca e imagine que você está expirando na cor vermelha a energia negativa. Imagine que seu corpo está cheio de energia reiki branca calmante, desinfetante e relaxante. Repita esse procedimento por vários minutos, concentrando-se em restabelecer seu equilíbrio e encontrando energia positiva. Beba um copo d'água grande quando terminar e carregue pedras como hematita e lápis lazuli em seu bolso durante o dia.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media