Mais
×

Meias de poliéster x meias de algodão

As meias datam do século 8 a.C. Os antigos gregos amarravam pelos de animais nos tornozelos para aquecê-los, ao passo que os romanos usavam tecidos de couro ou de lã para enrolar os pés. Hoje em dia, poliéster e algodão são os tecidos mais comuns para fazer meias. Ao considerar qual dos dois usar, as condições meteorológicas desempenham um papel importante na sua decisão.

Meia (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Fibras

As meias de poliéster são feitas de fibras sintéticas derivadas do petróleo. As meias de algodão são feitas de fibras naturais retiradas da semente do algodão.

Função

As meias são usadas para proteger seus pés. As de poliéster evitam umidade e calor, deixando seus pés secos e quentes durante o inverno. As meias de algodão absorvem o suor, mantendo os pés secos durante os meses de verão.

Vantagens

As meias de poliéster são duráveis e resistentes às manchas. As fibras naturais das meias de algodão têm um toque suave na pele. As duas são laváveis à máquina e acessíveis economicamente.

Considerações

As duas meias colocam-se em questões ambientais. Os componentes chave do poliéster, carvão e petróleo, promovem gases de efeito estufa lançados na atmosfera. As culturas de algodão são uma das safras mais intensas quimicamente.

O conhecimento dos especialistas

Usar meias de algodão esportivas com vestidos e calças é uma enorme gafe de moda. Ao invés disso, escolha uma de poliéster fino, uma de mistura de poliéster ou uma de náilon.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article