×
Loading ...

Como fazer meias com um tear circular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Teares circulares são simples teares de tricô que podem ser usados para fazer uma grande variedade de artigos de malha, sem agulhas. Eles são ideais para pessoas com artrite ou síndrome do túnel carpal, ou que de outra forma têm dificuldade com os movimentos do pulso necessários para tricotar com agulhas.

Instruções

Um novelo geralmente é a combinação de fibras naturais e sintéticas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como fazer

  1. Encontre um padrão de meias de tricô apropriado para a sua seleção de linhas. As variedades incluem meias de malha de pontos, malha e meias de ponto invertidos e meias com padrões de cabos.

    Loading...
  2. Passe a primeira camada de linhas pelo tear, enrolando em torno de lados opostos de cada pino, no tear, até completar o círculo.

  3. Continue amarrando as linhas no tear, usando uma pequena agulha de crochê para repetir a primeira camada acima e sobre os pinos. Repita esse processo, seguindo o padrão de meia selecionado até chegar no calcanhar.

  4. Tricote o calcanhar e mais da metade dos pinos utilizados para a perna da meia, usando um padrão de ponto único plano (como meia) e deslize o primeiro ponto em cada linha. Isso aumenta a durabilidade e estofo para o calcanhar. Esta diminuição do ponto é acompanhada por um aumento de pontos na volta do calcanhar, e permite que os pontos no reforço da meia sejam pegos mais facilmente.

  5. Tricote o reforço no mesmo padrão de ponto plano utilizado para a volta do calcanhar, tricotando o número de linhas e pontos especificados no seu padrão, para o tamanho desejado da meia.

  6. Tricote o dedo do pé e a volta do dedo em uma peça, cada uma usando 1/3 do número de linhas de pontos, conforme o tamanho do dedo diminui. Diminua um ponto em cada lado da linha.

  7. Amarre a meia finalizada com um ponto de kitchener, cortando o fio restante para deixar uma cauda de 30 cm. Passe essa cauda em uma agulha de tapeçaria, e costure através dos laços de malha das últimas linhas como se fosse tricotar, simplesmente costurando os laços juntos. Puxe os fios e amarre a última ponta do fio em um nó simples.

  8. Repita os passos 1 - 7 para fazer a segunda meia.

Loading...

O que você precisa

  • Tear circular
  • Novelo para fazer meia
  • Gancho de tricô

Referências

Loading ...
Loading ...