Mais
×

Meio natural para hidratar as pálpebras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pálpebra seca é uma condição extremamente desconfortável que pode ser causada por uma série de fatores, incluindo alergias, maquiagem, produtos de limpeza facial e condições subjacentes da pele, tais como blefarite, ou inflamação da pálpebra. Isso pode afetar pessoas com todos os tipos de pele e normalmente provoca coceira, descamação, vermelhidão, inchaço e dor. Para cuidar adequadamente de suas pálpebras e reverter o quadro, é preciso hidratá-las com frequência. Uma vez que elas são muito sensíveis, é uma boa ideia usar métodos naturais para evitar irritar a pele delicada.

Instruções

A pálpebra é extremamente sensível e deve ser manuseada com cuidado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Umedeça um pano macio com água morna e torça-o. Mantenha a compressa quente em suas pálpebras por cinco a dez minutos. Isso rapidamente hidrata e suaviza a pele delicada, e deve ser feito pelo menos duas vezes ao dia para alívio máximo.

  2. Lave as pálpebras pelo menos duas vezes ao dia, especialmente antes de dormir. Comece misturando partes iguais de xampu de bebê com água morna. Lave o rosto com água morna, mergulhe uma bola de algodão na solução e limpe suavemente as pálpebras. Lave-as novamente com água morna e seque.

  3. Ferva dois sachês de chá em por cinco minutos. Chá preto funciona melhor, mas também pode-se usar chá de camomila ou lavanda. Retire os saquinhos de chá e esprema com cuidado o excesso de líquido. Coloque-os no congelador e deixe esfriar por dez a 15 minutos. Eles precisam estar frios e não congelados. Retire-os e coloque-os sobre os olhos enquanto está deitado. Deixe-os por cinco a sete minutos e, em seguida, vire-os e deixe por mais cinco a sete minutos. Lave o rosto com água fria e seque.

  4. Aplique lágrimas artificiais sem prescrição. Elas lubrificam naturalmente os olhos para que a pálpebra possa mover-se suavemente sobre eles. Se você não está produzindo lágrimas suficientes, as pálpebras terão dificuldade para retirar a irritação e ficarão secas. Lágrimas artificiais ajudam a umedecer e aliviar seus olhos.

  5. Lave o rosto completamente antes de aplicar um hidratante natural. Fazê-lo abre os poros e permite-lhes absorver o máximo de hidratante possível.

  6. Aplique azeite de oliva extravirgem em suas pálpebras. Lave o rosto com água morna e deixe-o úmido. Mergulhe uma bola de algodão no azeite e esfregue suavemente sobre as pálpebras. O azeite é um ingrediente natural que penetra profundamente e sela a umidade.

  7. Experimente diferentes ingredientes naturais para ajudar a hidratar suas pálpebras. Abacate, óleo de coco, extratos de macadâmia, manteiga de cacau e cera de abelha são hidratantes naturalmente ricos. Coloque uma toalha quente sobre seus olhos e deixe por cinco a dez minutos, enquanto o calor abre os poros. Aplique os ingredientes naturais em suas pálpebras e permita-lhes agir por cinco a dez minutos. Lave o rosto com água morna e seque.

Dicas

  • O óleo de abacate apresenta intensos agentes de penetração, bem como proteínas e vitaminas A, D e E. Óleos de coco e manteiga de cacau são naturalmente hidratantes. Extratos de macadâmia contêm antioxidantes e infiltram-se rapidamente através da pele para hidratação rápida. A cera de abelha é derivada de colmeias de abelhas e, naturalmente, aumentam a oferta de óleo natural do seu corpo.
  • Interrompa o uso de maquiagem nos próximos dias. Isso permite que a pele respire e ajuda a acelerar o processo de cicatrização. Se optar por aplicar maquiagem, não se esqueça de lavá-la antes de dormir.
  • Lave bem as mãos ao longo do dia, especialmente depois de tocar em superfícies sujas. Isso ajuda a evitar a propagação de sujeira e germes nas pálpebras, o que pode secá-las.

Aviso

  • Contate seu médico antes de aplicar lubrificantes, hidratantes ou loções nas pálpebras. Você pode ter uma causa subjacente que deve ser tratada.

O que você precisa

  • Pano macio
  • Xampu para bebê (que não provoca lágrimas)
  • Bola de algodão
  • 2 sachês de chá
  • Lágrimas artificiais
  • Azeite extravirgem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article