Conhecimento

Meios de apresentar uma carta de proficiência em língua inglesa

Escrito por nadine smith | Traduzido por lucas borges
Meios de apresentar uma carta de proficiência em língua inglesa

Escreva uma carta de proficiência em inglês apenas para uma pessoa competente na língua.

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Em uma carta de proficiência em Inglês, o mestre, professor, mentor, orientador, empregador ou outra figura de autoridade credível atesta a competência de um indivíduo em falar e escrever em Inglês (ver referência 1). Instituições acadêmicas e escritórios de imigração exigem cartas de proficiência em inglês de pessoas não-nativas que desejam frequentar uma escola americana ou imigrar para os Estados Unidos.

Outras pessoas estão lendo

Conteúdo

Uma carta de proficiência em Inglês contém uma declaração clara certificando que o indivíduo em questão possui conhecimentos suficientes na língua. Esta declaração usa passagens como "Certifico que ..." ou "Esta carta confirma ..." (ver referência 2). O certificado atestando a qualificação do candidato, tais como as datas em que o indivíduo assistiu às aulas de inglês ou o número de anos em que trabalhou em um ambiente de língua inglesa também são descritos. Explicar em detalhes os tipos de atribuições e tarefas que a pessoa executou dá ao destinatário da carta uma ideia de como o autor da carta interpreta "proficiência". Assim, por exemplo, um professor poderia notar que o autor exigia que os estudantes escrevessem todos os trabalhos em inglês, ou um empregador poderia explicar que seu empregado atendia clientes que tinham o inglês como língua nativa.

Formato

Cartas de proficiência em inglês chegam ao ponto rapidamente. Elas são curtas e contêm apenas um ou dois parágrafos breves. Elas podem listar as notas de uma pessoa, certificação ou treinamento e, em seguida, terminar com um incentivo ao leitor a entrar em contato com ele, se ele encontrar quaisquer problemas. Informações de contato são vitais, pois verifica a autoridade do escritor, e deve ser escrita no topo ou no final da carta. Cartas de proficiência em inglês podem ter uma abordagem mais criativa, ao detalhar as experiências que ajudaram a desenvolver as habilidades de inglês em um indivíduo, ou ao demonstrar proficiência da pessoa de alguma outra forma.

Selecionando um formato

Funcionários do governo e cartórios lidam com inúmeras cartas de proficiência em inglês a cada dia e rapidamente as verificam para encontrar a informação que estão procurando. Nestas situações um formato direto é apropriado, e pode até mesmo aumentar a chance de uma pessoa ser considerada para a inscrição ou a imigração. Algumas instituições exigem informações adicionais em cartas de proficiência em inglês. Por exemplo, quando se aplica a um programa de Ph.D. (doutorado), a competência em inglês pode não ser suficiente, o departamento pode solicitar aos candidatos que sejam capazes de escrever em um nível de pós-graduação (ver referência 1).

Dicas

Embora modelos de cartas que requerem simplesmente o preenchimento de lacunas em branco estejam disponíveis na internet, o remetente deve variar a forma que escreve a carta de proficiência, pois o destinatário pode reconhecer cartas "pré-escritas". Algumas instituições, como faculdades, recebem milhares de cartas de proficiência em inglês como parte de pedidos para programas de graduação, e podem ser capaz de dizer se uma pessoa copiou uma carta diretamente da Internet. Cartas originais de proficiência em inglês sugerem que, se o autor da carta empenhou-se ao escrevê-la, há chances das reivindicações da carta serem válidas. Além disso, cartas originais provam a proficiência em inglês do próprio escritor, o que também ajuda a verificar suas afirmações sobre o indivíduo cujas habilidades estão sendo atestadas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media