Meios de prevenir o bruxismo noturno

Escrito por jennifer lynn | Traduzido por marina villar
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Meios de prevenir o bruxismo noturno
O bruxismo noturno pode ser doloroso e difícil de controlar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Ranger os dentes é um problema comum que afeta crianças e adultos. Também chamado de bruxismo, o rangimento de dentes ocorre quando as mandíbulas são prensadas uma conta a outra e movidas para frente e para trás. Embora ocorra quando a pessoa está acordada, o problema geralmente ocorre quando a pessoa está dormindo. Isso causa dor severa na gengiva e mandíbula, dor de cabeça, dor de ouvido e sensibilidade nos dentes. Aqueles que têm bruxismo noturno têm opções para corrigir essa condição tão dolorosa e irritante.

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Protetores bucais

Uma maneira fácil de evitar essa condição é usar um protetor bucal ou tala. Você pode comprar um em uma loja de departamentos ou em sua visita ao ortodontista, que faz um especialmente para seus dentes. Existem muitos tipos de protetores bucais e talas e eles podem variar de preço dependendo do tipo e onde é comprado. Alguns se encaixam nos dentes superiores e inferiores, enquanto outros se encaixam ou só em cima ou em baixo. Eles trabalham relaxando os músculos da mandíbula colocando uma camada protetora de material entre seus dentes. Tente usar uma variedade desses produtos até que encontre o tipo que funcione melhor para você.

Relaxamento e alívio de estresse

Uma das maiores razões para as pessoas rangerem os dentes à noite é muito estresse durante o dia. Se você puder mudar sua rotina para lidar com os níveis de estresse e aprender a relaxar antes de ir dormir, o bruxismo noturno é mais raro de ocorrer. Tente técnicas de relaxamento, como respiração profunda ou alongamento antes de ir dormir. Exercícios de ioga são ótimos para aliviar a tensão. Além disso, abrir e fechar gentilmente sua mandíbula pode ajudar a relaxar os músculos. Uma simples atividade relaxante antes de ir dormir, como ler ou tomar um banho morno, pode ajudar a acalmar os músculos que levam ao rangimento dos dentes enquanto você dorme.

Meios de prevenir o bruxismo noturno
Existem maneiras eficazes de ajudar a prevenir o bruxismo noturno (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Massagem e calor

Da mesma forma que uma massagem quente ajuda outros músculos do corpo, massagear gentilmente a mandíbula e aplicar calor antes de ir para a cama pode relaxar os músculos daqueles que rangem os dentes à noite. Tente esfregar as pontas dos dedos pelos lados de sua mandíbula antes de ir dormir. Depois coloque uma toalha quente ou uma bolsa aquecida em ambos os lados do seu rosto. Isso pode ajudar a acalmar os músculos e torná-los menos propensos a rangerem enquanto estiver dormindo.

Alimentação

O que você come durante o dia pode também ter um papel importante em relação ao rangimento noturno, bem como simples mudanças em sua dieta podem fazer a diferença. Corte a cafeína e o álcool. Ambos podem estimular os músculos que levam ao bruxismo. Dê à sua mandíbula uma folga de alimentos crocantes e duros, especialmente antes de ir para a cama. Também, se você gostar de mascar chicletes, corte de sua dieta até que seu problema esteja sob controle. O movimento de mastigação repetitiva pode deixar o bruxismo pior.

Meios de prevenir o bruxismo noturno
Encontrar métodos que funcionem bem pra você pode prevenir o bruxismo noturno (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Ajuda profissional

Se os métodos simples para prevenir o bruxismo noturno falharem, você pode precisar considerar fazer uma checagem no alinhamento dos seus dentes. Visitar o seu dentista é um bom começo para determinar se você precisa ser encaminhado a um ortodontista. Os seus dentes podem ser avaliados e as opções de tratamento, personalizadas para se encaixar em suas necessidades. A cirurgia é algumas vezes necessária para dentes severamente desalinhados, embora seja sempre recomendado como último recurso quando outras opções falharam.

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