Mais
×

Como fazer meios-tons para serigrafia

Ao imprimir a tela, às vezes as opções de resolução são limitadas e alguns desenhos com pequenos detalhes não aparecem bem. Os meios-tons podem criar uma estética agradável, ao usar apenas um número restrito de grandes pixels, úteis para projetos de serigrafia em massa. O CorelDRAW permite converter desenhos ou fotografias existentes para renderizações em meio-tom, desde que use as opções de bitmap corretas. É possível desenhar qualquer imagem usando as ferramentas normais do Corel e, em seguida, convertê-las para mais tarde imprimir.

Instruções

O CorelDRAW possui opções de meios-tons para projetos de serigrafia (Michael Kovac/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Abra a sua imagem no CorelDRAW.

  2. Clique e arraste o cursor para que a caixa seletora cubra a imagem inteira.

  3. Clique no menu "Bitmap" no topo da janela do CorelDRAW.

  4. Clique em "Convert to Bitmap" (Converter para Bitmap). Uma caixa de diálogo aparecerá na sua tela.

  5. Clique na caixa suspensa intitulada "DPI" e selecione um tamanho de pixel apropriado para a impressão de tela. Dependendo da impressora utilizada, o DPI varia. Quanto menor o número, aparecerão pontos de meios-tons maiores.

  6. Clique na caixa "Anti-Aliasing" (Suavização) e em "OK". A sua imagem será convertida para uma bitmap. Os pixels dela são inicialmente quadrados.

  7. Clique no menu "Effects" (Efeitos) enquanto a imagem ainda está selecionada e segure o mouse sobre a opção “Color Transform” (Transformação de cor).

  8. Clique em “Halftone” (Meio-tom). Um novo box aparecerá na tela.

  9. Clique e arraste a barra deslizante “Max Dot Radius” (Raio máximo do ponto). Deslizando-a para a direita faz o meio-tom cobrir mais de cada pixel, e deslizando-a para a esquerda diminui o tamanho.

  10. Clique em "OK" quando finalizar. Agora a sua imagem está pronta para a serigrafia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article