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O mel aumenta a testosterona?

Atualizado em 17 abril, 2017

O mel é um xarope rico em açúcar que é suposto ser um adoçante benéfico pois contém açúcar natural em vez de adoçantes artificiais, como o xarope de milho. Embora o mel possa ser benéfico em alguns aspectos, uma utilização nutricional para a qual é pouco provável que o mel seja benéfico é o aumento da testosterona. Vários nutrientes podem aumentar os níveis de testosterona, mas o mel não é rico neles, por isso é improvável que impacte o seu nível de testosterona. Consulte um médico antes de enfrentar quaisquer condições médicas, como baixos níveis de testosterona.

O mel é um xarope rico em açúcar (grafvision/iStock/Getty Images)

Fibra

Uma vantagem potencial do mel para aumentar os níveis de testosterona é que ele não contém fibra dietética. Essa fibra é um nutriente essencial que ajuda na digestão saudável, promove a sensação de saciedade e pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. No entanto, uma pesquisa publicada na edição de dezembro de 1996 da revista "The American Journal of Clinical Nutrition" indica que o excesso de fibra pode inibir a produção de testosterona. Assim, substituir alimentos ricos em fibras por mel pode ajudar a aumentar seus níveis de testosterona.

Gordura

O mel não contém nenhuma gordura dietética, o que pode ser útil se você estiver tentando cortar gordura e calorias, mas é prejudicial para a produção de testosterona. Além de fornecer energia e ajudar o corpo a absorver vitaminas, a gordura dietética está envolvida na produção de hormônios. De acordo com a pesquisa publicada na edição de novembro de 2004 da revista "International Journal of Sports Medicine", o aumento da ingestão de gordura pode promover o aumento dos níveis de testosterona.

Açúcar

O mel é rico em açúcar, com mais de 17 g em cada colher de sopa usada. Embora o açúcar torne o mel saboroso e possa fornecer energia, ele pode ser prejudicial para os níveis hormonais. Uma pesquisa realizada em 2009 no Massachusetts General Hospital descobriu que o consumo de açúcar provoca uma redução nos níveis de testosterona, de modo que o mel não é uma boa escolha de alimentos para aumentar a liberação de testosterona.

Magnésio

Além da gordura dietética, outros nutrientes podem promover o aumento da liberação de testosterona. Entre eles está o magnésio, de acordo com um estudo da edição de fevereiro de 2009 da revista "Journal of Pharmaceutical e Biomedical Analysis". Infelizmente, o mel é desprovido de magnésio, por isso não pode fornecer esse benefício de aumento de testosterona.

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