Mais
×

Como saber se o mel é pasteurizado?

Atualizado em 20 julho, 2017

Os alimentos pasteurizados passam por um processo de exposição ao calor para matar todos os micro-organismos no produto. O mel é pasteurizado a 62° C por 30 minutos. Você geralmente encontrará mel pasteurizado em lojas, mas poderá encontrar mel não pasteurizado em mercados ou fazendas.

Instruções

O mel pasteurizado é fácil de distinguir do cru (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Verifique o rótulo do mel, se ele tiver um. Rótulos de mel produzidos comercialmente indicam se o produto é ou não pasteurizado.

  2. Olhe para o mel. O mel pasteurizado muitas vezes é translúcido. O mel turvo ou cremoso geralmente é feito através da mistura de mel líquido com mel cristalizado, mas ainda é pasteurizado. O mel translúcido mais escuro tem um sabor mais forte, mas ainda é pasteurizado.

  3. Olhe para o recipiente. Se o mel estiver em um recipiente caseiro, como um pote de conserva, e for opaco, mas não cremoso, provavelmente será um mel cru ou não pasteurizado.

Dicas

  • O mel cru ou não pasteurizado tem muitos benefícios para a saúde que faltam ao mel pasteurizado, como alto nível de fitoquímicos que combatem germes, antioxidantes e limitação da aterosclerose.

O que você precisa

  • Mel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article