Mais
×

O melhor aparelho de exercício em casa para pessoas que odeiam se exercitar

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas simplesmente não gostam de se exercitar. Por isso, muitas empresas têm tentado fazer aparelhos de ginástica para serem usados em casa que sejam eficazes e que, ainda assim, não exijam muito tempo e dedicação ou, pelo menos, que sejam divertidos de usar de alguma maneira. Se você for uma dessas pessoas que não acha a ideia de fazer exercícios atrativa, há alguns aparelhos que você pode comprar para entrar em forma sem fazer um treino muito esgotante. Apenas certifique-se de escolher algo que não seja um total desperdício de dinheiro, pois muitos produtos no mercado não oferecem os resultados fáceis que prometem.

Encontre aparelhos de ginástica para se exercitar em casa que não ocupem muito tempo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Bowflex Home Gyms

Se estiver à procura de um aparelho para exercícios que tenha sido comprovado por proporcionar resultados com um tempo mínimo de treino, o Bowflex pode ser o aparelho ideal. Existem algumas versões dele, mas há dois tipos básicos. Um usa varas de energia, que fornecem resistência progressiva, e outro usa a tecnologia Spiraflex, para fornecer uma resistência constante durante toda a amplitude do movimento, assim como os pesos livres. Os aparelhos que usam Spiraflex são mais caros do que os que usam varas de energia. O Bowflex garante aos clientes que eles podem se exercitar apenas 20 minutos por dia, três vezes na semana e conseguir um resultado notável dentro de seis semanas. Se isso não acontecer, eles podem lhe dar um reembolso total. Portanto, essa é uma boa escolha se você quiser reduzir o tempo de treino. As desvantagens do Bowflex são o preço e o tamanho. Alguns dos modelos mais caros podem ocupar um espaço de dois por três metros. Se seu orçamento permitir e você tiver espaço disponível, o Bowflex pode ser uma ótima opção, mas, se estiver com um orçamento apertado, provavelmente não é a melhor escolha.

Total Gym

O Total Gym é um bom aparelho multifacetado de exercícios. Ele pode fornecer maior resistência, definição e flexibilidade sem que você precise treinar o tempo todo. Basicamente, você posiciona o corpo em um banco inclinado ajustável que desliza para cima e para baixo de forma a proporcionar resistência, oferecendo um mini percurso divertido durante o treino. Você pode exercitar quase todos os músculos com ele, e pode exercitar o corpo todo em apenas 15 minutos. Há tipos diferentes desse aparelho para ser usado em casa, mas todos basicamente fazem a mesma coisa -- dão ou usam alguns recursos menores. Ao contrário do Bowflex, esse aparelho pode ser facilmente dobrado para ser guardado, mas não fornece tanta resistência quanto o outro, e alguns dos exercícios podem parecer um pouco estranhos devido à posição inclinada.

Nintendo Wii Fit

Esse pode não ser tecnicamente um aparelho para se exercitar, mas é um dos mais divertidos e viciantes que você pode comprar para ajudá-lo a entrar em forma. Ele ajuda a melhorar a força, a flexibilidade, a resistência e o equilíbrio com muitos jogos divertidos e interativos que você pode até jogar com seus amigos. Ele vem com instruções de como fazer muitos exercícios de força, aeróbicos e ioga, mostra seu centro de gravidade com uma prancha de equilíbrio para corrigir sua postura e mantém o controle de algumas estatísticas, como o índice de massa corporal, para mostrar seu progresso. A única desvantagem do Wii Fit é que ele só permite que você faça exercícios com o próprio corpo; portanto, ele não o ajudará a aumentar a massa muscular se esse for seu objetivo principal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article