O melhor tipo de areia para gatos

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor tipo de areia para gatos
Gatos preferem a textura de areias finas e que formam blocos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Se um ou mais dos seus gatos estiver insatisfeito com o tipo de areia que você usa na caixinha de areia, isso pode levar a um problema de eliminação inapropriada, de acordo com a Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais. Para casas com muitos gatos, você precisa comprar uma areia que possa ser usada por todos os gatos para mantê-los felizes.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

As primeiras areias datam dos anos quarenta, quando os donos começaram a manter os gatos dentro de casa. Essas areias eram à base de argila, como muitas das marcas que estão no mercado hoje. Areias têm uma textura fina e que se assemelha ao cascalho, e formam aglomerados enrijecidos quando entram em contato com líquido, como urina de gato. Esses tipos de areia permitem que você limpe os blocos de urina e fezes completamente, deixando a caixa limpa sem ter de trocar toda a quantidade de areia com tanta frequência. É recomendado usar areias desse tipo, pois os gatos preferem a textura; casas com muitos gatos podem manter as caixas de areia limpa fazendo uma pequena manutenção diária.

Areia à base de argila

O tipo de areia mais comum é composta de partículas finas de argila que formam pedras bem duras e absorvem odores. Gatos preferem a textura fina desse tipo de areia, e caixas de areia para vários gatos têm menos odor na areia de argila por conta das qualidades absorventes de umidade. Obtenha muitas fórmulas para gatos, que formem blocos mais difíceis do que as fórmulas regulares e que não se desfaçam quando outros gatos passarem por cima. Areias de argila custam menos do que as naturais, então você pode preferir esta versão econômica se você tiver vários gatos e várias caixas de areia. Você não pode jogar os detritos com argila no vaso sanitário e não deve usar areia contendo bentonita de sódio com gatinhos filhotes com menos de quatro meses de idade. Se os gatos ingerirem este produto químico, ele pode formar um bloqueio nos seus intestinos.

Areia natural

Fabricantes usam ingredientes como jornal reciclado, pedaços de pinho e grãos de milho para fazer areias naturais. Estas areias geralmente custam um pouco mais do que as à base de argila, mas são biodegradáveis e geralmente pesam menos do que as de argila, tornando os sacos mais leves de carregar. Este tipo de areia tem uma textura mais macia do que as de argila que o seu gato pode preferir e não contém bentonite de sódio ou de sílica, os produtos químicos que podem levar a problemas intestinais em gatos. Você pode despejar muitas dessas areias naturais no vaso sanitário para reduzir odores em sua casa, provenientes da urina e das fezes de gato, quando você limpar as caixas de areia. Para gatos ou pessoas com alergias, escolha uma areia natural, já que elas produzem menos poeira do que as de argila.

Considerações

Quando comprar uma areia para muitos gatos, tenha em mente que você precisa encontrar uma que agrade a todos eles. Para isso, compre dois ou três tipos diferentes de areia e coloque-as lado a lado em caixas diferentes. Observe os gatos e veja qual caixa eles preferem usar, e depois mude para esse tipo exclusivamente. Se um dos gatos tiver problemas para usar a caixa de areia, você pode preferir comprar uma feita para atrair os gatos, ou jogar um pouco de erva-de-gato na caixa. Embora muitas areias venham com aromas, que podem cobrir odores na casa, a ASPCA afirma que gatos preferem usar areias sem odor. Para prevenir problemas com a caixinha de areia, use uma marca de areia que seu gato goste e deixe caixas suficientes para cada um deles usar, com uma extra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível