Mais
×

Qual a melhor árvore de sombra para um quintal pequeno?

Atualizado em 21 novembro, 2016

A escolha de uma árvore de sombra de tamanho pequeno para o quintal é, em grande parte, determinada por sua localização. Depois de selecionar as opções, escolha um exemplar com uma forma de copa madura capaz de fornecer quantidade adequada de sombra.

Considere palmas menores para regiões tropicais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bordo de Amur

Listado pela University of Missouri Extension como uma das melhores árvores pequenas de sombra, o bordo de Amur amadurece com uma altura de 6 m, sendo considerada uma das menores árvores produtoras de sombra. É resistente ao frio, tolerante a uma variedade de condições de solo e proporciona uma impressionante exibição de suas folhas vermelhas brilhantes no outono.

Magnólia japonesa

Uma das pequenas árvores emblemáticas do sul, a magnólia japonesa, com cores que variam do rosa ao roxo, atinge uma altura de 9 metros. A árvore floresce no início da primavera, o que a torna uma boa opção para fornecer sombra e ser a principal atração de um pequeno quintal.

Algaroba sem espinhos

Uma boa escolha de uma árvore de sombra para paisagens áridas é a algaroba sem espinhos. Devido à grande forma da copa madura dessas pequenas árvores, elas exibem padrões de sombra semelhantes ao de um guarda-chuva. Plante-as em cada lado do quintal para obter uma sombra consistente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article