O melhor bolo de chocolate sem açúcar

Escrito por timothea xi | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor bolo de chocolate sem açúcar
Enquanto você está por aqui, é possível fazer um bolo de chocolate sem açúcar e sem glúten (Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Quando se trata do "melhor" bolo de chocolate sem açúcar, alguns qualificadores estão em jogo. Ao substituir o açúcar, você deverá fazer uma escolha entre a textura, maciez e o sabor final, que nem sempre será atraente. Acrescente a isso variações de baixo teor de gordura, com ou sem farinha, e versões sem glúten. Dessa forma, a sobremesa sem açúcar, mesmo saudável, testará seus critérios sobre o que faz um bolo de chocolate ser delicioso.

Outras pessoas estão lendo

Adoçado sem adição de açúcar

Bolos de chocolate sem açúcar podem ser feitos com diversos tipos de substitutos do açúcar, incluindo adoçantes naturais, como o néctar de agave. Ser livre de açúcar não significa que o bolo terá menos calorias ou menos gordura. Além disso, mesmo que não tenha sacarose no adoçante, um bolo de chocolate feito com um substituto do açúcar e uma farinha comum ainda possui carboidratos. A "Diabetic Living" testou vários tipos de substitutos do açúcar e concluiu que a sucralose, misturada com açúcar, é melhor que o aspartame ou a sacarina. Apesar de ambos os tipos da sucralose fornecerem uma textura diferenciada e possuírem um volume reduzido, eles ainda deixam o bolo mais pesado. Uma receita para um bolo de chocolate sem açúcar leva um copo de Splenda granulada para dois copos de farinha, três colheres de sopa de chocolate, três colheres de sopa de maionese e outros ingredientes.

Sem açúcar, sem glúten ou sem farinha

Mais do que não possuir açúcar é não conter glúten. Afinal, se você está preocupado com o açúcar contido nas sobremesas, também poderá se importar com os outros ingredientes do bolo. Algumas receitas de bolo de chocolate sem açúcar não levam farinha ou usam uma versão dela sem a base de trigo. Um bolo pesado, como esses sem farinha, pode ser viscoso e mais líquido. Uma receita de bolo de chocolate sem açúcar e sem farinha, servindo oito pessoas, contém: uma colher de chá de pó de café instantâneo, cinco colheres de sopa de manteiga sem sal, quatro ovos grandes, meio copo de néctar de agave e meio copo de chocolate em pó e um pouco de água.

Sem gordura e sem açúcar

Para não aumentar a cintura mais do que o necessário, um bolo de chocolate sem açúcar e sem gordura é uma alternativa saudável e consciente. Existem opções para substituir a gordura. A versão magra do "sour cream" (creme azedo) pode dar um toque especial para o bolo de chocolate. Em uma receita, os ovos brancos podem substituir ovos comuns, que contêm gordura. Lembre-se que as barras de chocolate contêm a gordura da manteiga de cacau. Use nozes como alternativa. A gordura delas é saudável, a não ser quando ingerida em excesso.

Baixo carboidrato e livre de açúcar

Como se não fosse o suficiente ser livre de açúcar, é improvável um bolo de chocolate com pouco carboidrato ser totalmente pobre nessa substância. A massa de panqueca pode oferecer uma base sem açúcar para bolo de chocolate, enquanto possui apenas 3 g de carboidratos líquidos por porção. Note que as supostas receitas com baixo teor de carboidratos podem usar ingredientes muito gordurosos, como óleo ou ovos. A quantidade de uma mistura com pouco carboidrato é pequena, se usada em uma receita de bolo de chocolate sem farinha: uma colher de sopa para quatro porções. Você ainda precisará de 1/4 copo de Splenda, ovos e as gemas, manteiga e chocolate em barra sem açúcar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível