A melhor cor de cabelo para peles de tons frios

Escrito por genevieve van wyden | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor cor de cabelo para peles de tons frios
Escolha uma cor de cabelo que combine com seu tom de pele (Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

Você está pensando em pintar o cabelo, mas não sabe que cor ficaria melhor em você. Já lhe disseram que seu tom de pele é frio, mas você não sabe o que isso significa. Você se sente mais atraente quando veste roupas de cores escuras, como safira, roxo ou vinho. Quando usa peças com qualquer tom alaranjado, amarelo ou marrom, as pessoas perguntam se você está doente. Continue lendo para ajudar a esclarecer sua confusão com a cor.

Outras pessoas estão lendo

Tons de pele frios

Seu tom de pele é dourado ou cor de oliva (latinas ou asiáticas). Você também pode ter um tom de pele médio sem subtons ou com um leve rosado em suas bochechas, ou ainda tons dourados. Quando você se bronzeia, sua cor de pele fica marrom ou bronze. Sua cor natural do cabelo é loiro dourado, acinzentado, branco, preto azulado ou marrom escuro. A cor de seus olhos é azul escuro ou verde, ou cor de avelã com azul, com manchas cinzas ou brancas. Nesses casos, os melhores tons para seu cabelo são os vermelhos azulados e marrom escuro se sua pele tiver tom de oliva. Se você tiver olhos verdes ou castanhos, cabelos mais escuros vão combinar perfeitamente.

A melhor cor de cabelo para peles de tons frios
Cabelo castanho escuro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Tons de pele frios/médios

Se você tiver um tom de pele do médio para o frio, significa que você tem um tom de oliva mais claro ou marrom escuro. A cor de seus olhos é azul-esverdeado, azul, verde, preto ou marrom. Nesse caso, você deve escolher para seu cabelo tons de ameixa, marrom escuro ou preto. O cabelo preto pode ter a cor acentuada com luzes vinho ou ameixa.

A melhor cor de cabelo para peles de tons frios
Mulher com cabelo preto (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Tom de pele pálido

Se a sua cor da pele é pálida (com subtons rosa ou não), ou se ela tem um tom fresco ou azul (pérola, bege ou bege rosado) e seus olhos são azul-turquesa, azul-acinzentado, azul ou verde-acinzentado, a cor de cabelo mais atraente para você seria um tom frio como castanho claro com um toque de loiro, loiro prata ou louro platinado.

A melhor cor de cabelo para peles de tons frios
Cabelo loiro, olhos azuis (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Cores para escolher

Mulheres com tons de pele frios ficam lindas com cinza-amarronzado, loiros e preto. Se você quiser fazer luzes, escolha cobre, cinza ou tons de castanho claro. Certifique-se de que sua base de cor é cinza, bege ou neutra ao fazer suas opções de cores. Como uma mulher com tom de pele frio, você pode escolher cores mais "dramáticas" para o cabelo, como roxo, cor de vinho e vermelho. Estes tons possuem pigmentos azuis que irão complementar o seu tom de pele.

A melhor cor de cabelo para peles de tons frios
Lindo cabelo preto (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

Cores para evitar

Por causa do seu tom de pele frio, você deve ficar longe de amarelo, ouro, bronze e vermelhos com tons mais quentes. Essas cores vão se chocar com seu tom de pele e fazer com que você fique pálida e pareça doente.

A melhor cor de cabelo para peles de tons frios
Evite tons vermelhos quentes se você tem pele de tons frios (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível