Mais
×

É melhor usar calor ou gelo para melhorar a bursite do quadril?

Atualizado em 19 julho, 2017

A bursite é uma dolorosa inflamação que afeta as articulações. Quadril, ombros, joelhos e cotovelos são localizações comuns do problema. Existem vários tratamentos eficazes para a bursite do quadril.

A bursite é uma dolorosa inflamação que afeta as articulações (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Sintomas

Os sintomas da bursite incluem articulações rígidas ou dolorosas, que doem quando você se movimenta, de acordo com o Manual Merck. A área afetada pode parecer inchada e avermelhada e também pode ser muito sensível à pressão.

Articulações doloridas doem ainda mais quando você se movimenta (Barry Austin/Digital Vision/Getty Images)

Causas

De acordo com a Mayo Clinic, a bursite é causada pela inflamação das bursas, ou bolsas sinoviais, pequenas bolsas cheias de líquido que "acolchoam" ossos e articulações. Quando uma bursa se inflama, o resultado é a bursite.

Quando uma bursa se inflama, o resultado é a bursite (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Tratamento com gelo

O site Physicians’ Desk Reference recomenda colocar uma bolsa de gelo sobre a área afetada entre três a quatro vezes por dia, por 20 minutos de cada vez, para reduzir o inchaço e a dor. O tratamento com gelo pode ser continuado como você desejar, para aliviar a dor.

Coloque uma bolsa de gelo sobre a área afetada (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

Tratamento com calor

O calor deve ser aplicado após o gelo, quando a área estiver fria ao toque. O site sugere usar uma bolsa térmica, tomar um banho quente em uma banheira simples ou de hidromassagem. Repita o tratamento com o gelo, caso o inchaço e a vermelhidão voltem a aparecer.

Um banho quente ou uma hidromassagem podem ser terapêuticos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Tratamento adicional

Seu médico pode recomendar medicação anti-inflamatória, como ibuprofeno ou naproxeno. Para casos mais graves, injeções de esteroides podem ser indicadas.

Um médico pode recomendar anti-inflamatórios (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Advertência

Se a dor nas articulações durar mais de duas semanas, você estiver sentindo pontadas ou dores agudas além da conta ou se houver inchaço ou vermelhidão em excesso, consulte um médico imediatamente.

Se a dor persistir, procure um médico (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article