O melhor clima para quem sofre de artrite

Escrito por brittany rouse | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor clima para quem sofre de artrite
Os principais sintomas da artrite incluem dor, rigidez nas articulações, inchaço e fadiga (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A artrite é uma doença comum que afeta mais de 46 milhões de pessoas, ou um em cada cinco adultos. São muitos tipos diferentes, incluindo osteoartrite, artrite reumatoide e artrite juvenil. Os principais sintomas incluem dor, rigidez nas articulações, fadiga e inchaço. A doença pode tornar as tarefas diárias dolorosas ou quase impossíveis. Embora a artrite possa ser controlada através de inúmeros tratamentos e medicamentos, o clima onde vive quem sofre da doença também pode afetar.

Outras pessoas estão lendo

Informações básicas

A artrite pode afetar muitas partes do corpo, incluindo os órgãos internos e a pele, mas a área mais comum é as articulações. A doença geralmente começa por atingir as articulações menores, como as dos dedos, pulsos e joelhos, mas qualquer articulação do corpo pode ser afetada. A artrite reumatoide é uma doença auto-imune, o que significa que o sistema imunológico começa a atacar a saúde das articulações, causando inflamação. Esta inflamação leva à dor, inchaço e lesões articulares possivelmente permanentes. Outros tipos de artrite incluem osteoartrite, uma doença degenerativa das articulações e a forma mais comum, artrite juvenil, que afeta crianças.

Tratamento

A artrite é controlada principalmente através do uso de medicamentos como anti-inflamatórios não-esteroides, como a aspirina ou o ibuprofeno, que ajudam a controlar a inflamação e a dor. Outros tratamentos incluem a redução do exercício e a terapia física.

Efeitos do clima na artrite

O lugar onde uma pessoa com artrite vive pode afetar o seu dia a dia com dores e fadiga. De acordo com um estudo realizado pela Johns Hopkins Medicine, na Argentina e na Flórida, quem sofre de artrite reumatoide foi afetado pela alta umidade e alta pressão barométrica. Aqueles com osteoartrite foram afetados somente pela alta umidade. O estudo concluiu que aqueles que vivem em climas quentes e secos apresentaram menos surtos da doença, mas seu curso real não foi afetado pelo clima. Uma razão para o clima quente ser útil é porque a pessoa não tem que lidar com a neve e o gelo, o que pode tornar difícil a locomoção. O tempo frio também pode fazer as articulações se tornarem mais rígidas.

Outra vantagem de viver em um clima quente é que é mais fácil manter-se ativo em um bom tempo consistente. Isso permite mais exercícios, o que pode fortalecer as articulações e diminuir a dor.

Climas benéficos para a artrite

Climas que são quentes e secos durante a maior parte do ano podem ser ideais para quem sofre de artrite. Estados no sudoeste dos Estados Unidos, como o Arizona ou no Novo México, são quentes e secos na maior parte do ano, e podem ajudar a aliviar a dor, fadiga e inchaço nas articulações. Outras pessoas com artrite preferem climas quentes como a Flórida. O fator mais importante na escolha de um lugar para viver é saber se é um bom ajuste para o seu estilo de vida. De acordo com a Arthritis Foundation, o estresse de se afastar de seus entes queridos em favor de um clima diferente pode causar estresse também, que, na verdade, aumenta a dor e fadiga. Ao escolher um novo clima, também é importante passar um tempo na nova área em todas as estações, assim você saberá o que esperar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível