A melhor coisa para se livrar do mau hálito de alho

Escrito por maggie lynn | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O alho pode transformar uma refeição comum em uma memória. Ele também pode prevenir o resfriado comum, diminuir o colesterol e ajudar a acne. Os compostos sulfurosos (sulfeto de hidrogênio) encontrados no alho se tornam um terreno de alimentação para bactérias causadoras de odor. Isso, combinado com o cheiro natural do alho, pode causar mau hálito, o que não significa que você deva parar de ingeri-lo. Ao fazer isso, você sentiria falta dos muitos benefícios de saúde e da culinária saborosa, que a erva pode proporcionar.

Outras pessoas estão lendo

Suplementos de alho

Suplementos de alho sem odor estão disponíveis se você quiser colher os muitos benefícios de saúde dessa erva extraordinária, sem se preocupar com seu hálito. Ao comprar suplementos de alho, certifique-se de obter um que contenha uma maior quantidade de alicina quando comparado com outras marcas. Além disso, verifique se o ingrediente é a alicina, não aliina. Esses são compostos semelhantes. Por si só, a aliina não fornecerá os benefícios de saúde que a alicina fornecerá.

Dicas para se livrar do hálito de alho

Se você comer alho o suficiente, poderá ter mau hálito até que ele passe completamente através de seu sistema digestivo. É ao exalar o sulfeto de hidrogênio que o corpo se livra dele e é por isso que, cada vez que você respira, emite um cheiro de alho.

Para algumas pessoas, evitar o alho não é uma opção e há maneiras que ajudam a reduzir o seu efeito.

Beber chá verde ou de hortelã, por exemplo, pode reduzir o bafo de alho. Limões frescos também podem ajudar, então faça uma limonada ou chupe uma fatia de limão. Álcool, queijo e iogurte podem ajudar a matar as bactérias que causam odores em sua boca.

Aqui, está um plano para mantê-lo "beijável" ao longo de um jantar: no final de uma refeição que contém alho, adicione um raminho ou dois de salsa fresca. Essas duas ervas complementam uma à outra no gosto e a salsa parece contrapor os problemas de mau hálito que o alho provoca.

Depois do jantar, mastigue um pedaço de goma com sabor de canela. Goma de mascar estimula mais saliva na boca, o que diminui o odor do alho um pouco mais. Além disso, a canela ajuda a diminuir as bactérias na boca.

Tente comer iogurte como sobremesa, já que ele também contém propriedades que combatem as bactérias.

Faça uma boa higiene oral. Isso inclui escovação dos dentes e da língua, uso do fio dental e enxaguante bucal.

Se, depois de tudo isso, o hálito de alho ainda permanecer, basta continuar a mastigar o chiclete de canela para afastar as bactérias em excesso e mascarar o cheiro. Sugere-se chiclete sem açúcar para manter os dentes saudáveis​​.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível