A melhor cor para combinar com acabamento em madeira de cerejeira

Escrito por tamiya king | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor cor para combinar com acabamento em madeira de cerejeira
A madeira de cerejeira é uma nuance quente de marrom avermelhado ou alaranjado (Comstock/Comstock/Getty Images)

A madeira de cerejeira é uma opção atrativa para piso e mobília porque apresenta, muitas vezes, coloração marrom avermelhada. Uma variedade de mantas em cores quentes ou frias deixará seu quarto aconchegante ou moderadamente chamativo e absorverá a cor da madeira enquanto ainda traz outra tonalidade notável para o ambiente. As melhores cores para o cômodo dependerão da nuance de madeira no quarto, assim como suas cores preferidas.

Outras pessoas estão lendo

Borgonha

Uma nuance escura de borgonha dá ainda mais sofisticação e calidez a um quarto com piso de madeira de cerejeira, especialmente se a madeira for marrom médio ou cor de bronze com realces avermelhados. Um tapete borgonha ou de cor de cereja no piso complementa o conforto, enfatiza ainda mais a tonalidade vermelha e faz o espaço parecer mais convidativo. Disponha de almofadas de tons de borgonha combinadas com almofadas marrom chocolate, dourado e bronze, que são ideias para quartos com esse esquema de cores, que quebram a intensidade da tonalidade vermelha com tons cintilantes que se misturam ao chão e são agradáveis de olhar.

Amarelo ouro

O dourado, tom de amarelo perto do laranja, ou amarelo ouro é apropriado para madeira de cerejeira âmbar ou cor de manteiga. Uma base amarelo ouro traz jovialidade sofisticada ao cômodo e faz o chão parecer mais brilhante. Para uma experiência mais monocromática, adorne as camas com almofadas amarelo pastel, cobertor amarelo limão e adicione algumas almofadas brancas para quebrar a intensidade do amarelo. Um tapete branco clássico no chão balanceia os tons de amarelo no piso e uma tonalidade amarelo ouro amarronzada para os painéis trará mais atenção ao espaço e à cor do piso.

Verde oliva

A nuance verde oliva suave é uma combinação campeã quando posta com madeira cor de chocolate ou cereja. Um edredom verde acinzentado faz a madeira de cerejeira escura parecer mais intensa para um cômodo com um esquema de cores discreto. Combinar o edredom com almofadas da mesma cor do piso é uma boa escolha decorativa; nesse caso, a manta servirá como uma quebra atrativa na cor. Por exemplo, use uma manta verde oliva para uma cama perto do chão em um cômodo com madeira de cerejeira em tom marrom cacau, e adicione almofadas grandes de seda marrom escura à cama; ou adorne com tons médios de roxo ou laranja para misturar com o piso e acrescentar mais atratividade ao visual do ambiente.

Lilás

A nuance leve de roxo como base no quarto trará personalidade à cor de sésamo tostado do piso de madeira de cerejeira. A tonalidade escura de roxo amarronzado no piso dá elegância ao ambiente e é particularmente impressionante quando o resto da decoração do cômodo é em cores claras. Adicione algumas almofadas e cobertores em cores metálicas ao ambiente lilás para trazer mais calidez ao cômodo sem competir com a cor rica do piso, como almofadas prata e bronze e um cobertor dourado. Um tapete roxo suavemente mais escuro que a cor base completará o visual do cômodo, então escolha um roxo avermelhado ou berinjela claro para completar a decoração do quarto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível